Sessão de cinema marca fim de semana chuvoso em Periquito e Ipaba

300

“Faça sol ou faça chuva, os meninos não abrem mão das nossas sessões de cinema”, observou o assistente cultural, Matheus Henrique, que coordena o projeto em Periquito

- PUBLICIDADE -

Enquanto uma fina chuva caía no fim da tarde do último sábado (26) nas cidades de Periquito e Ipaba, cinéfilos desses municípios curtiam a programação cinematográfica do Contém Cultura, desenvolvida na sala confortável do projeto, com direito a pipoca torrada na hora. Tudo grátis.

Em Periquito, foi exibida a comédia “Até que a sorte nos separe”; em Ipaba, “Jean Charles”, que retrata a vida de um brasileiro modesto morto acidentalmente pela polícia inglesa.

IMG_0636 (Copy)

O filme motivou reflexões entre os participantes da sessão. Jônatas Silva Santos (10), estudante do 5º ano, disse que ficou impactado com a história de Jean Charles. “O filme mostrou o perigo que os brasileiros enfrentam lá fora, em outros países. Dá medo na gente”, comentou.

Maria de Fátima (41), que também prestigiou a sessão em Ipaba, disse que está muito feliz por ter um cinema perto da sua casa. “Eu não conhecia cinema, nunca tive como ir a uma sala de exibição de filmes. O Contém Cultura é um grande presente para mim e para as tantas outras pessoas que, assim como eu, nunca tinham assistido a um filme em uma tela grande”, disse Maria.

IMG_0434 (Copy)

ANTIGUIDADE

A sessão de sábado foi a quarta promovida em Ipaba desde a inauguração do Contém Cultura, no dia 19 de maio. Sté da Silva (8) está entre a turma que vem assistindo a todos os filmes projetados na sala multicultural. Filha de Jeremias dos Santos, coordenador do espaço, Sté disse que aprendeu a gostar de cinema com o pai e que pretende continuar sendo assídua do projeto.

Segundo Jeremias, o Contém Cultura está sendo um verdadeiro sucesso no município. “As pessoas estão gostando muito do projeto, temos contado com um público muito interessado em conhecer mais sobre o cinema nacional. Para as próximas semanas, estamos programando mais atividades para o Contém, além do cinema”, disse o coordenador, que decorou a sala multicultural com peças antigas da coleção particular que ele mantém em sua casa, como um lambe-lambe de 1910. “Esses objetos ainda vão motivar um dia especial de visitação do público ao Contém Cultura. Pretendemos promover aqui um Dia de Memória, com a exposição de mais antiguidades”, finalizou Jeremias.

 IMG_0672 (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui