Setor de Medicina e Segurança do Trabalho capacita auxiliares de Serviços Gerais

73

Profissionais da área de saúde foram orientados sobre EPIs

A coordenadoria de Treinamento, Medicina e Segurança do Trabalho, ligada à Secretaria de Administração de Timóteo, promoveu uma capacitação sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) voltado para os auxiliares de serviços gerais das Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família (ESF). O treinamento foi realizado nesta terça-feira (26) no auditório da Prefeitura de Timóteo.

O evento contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, e da secretária de Administração, Simone Sousa.  “Estamos abertos para ouvir os servidores, conhecer suas demandas e buscar soluções conjuntas. Todos servidores têm a oportunidade de colaborar para a melhoria dos serviços públicos”, destacou o prefeito, reconhecendo o valor da experiência profissional.

Em diálogo aberto, os auxiliares de serviços gerais fizeram sugestões e apresentaram demandas dos ambientes de trabalho. A secretária de Administração agradeceu as ponderações dos profissionais, afirmando que as questões serão verificadas e consideradas. O prefeito mencionou alguns avanços em relação aos servidores como a retomada da distribuição dos EPIs, capacitações e o retorno dos exames periódicos (em fase de licitação).

A capacitação para os auxiliares de serviços gerais foi destinada a 33 profissionais, que receberam orientações sobre o uso individual de equipamentos de segurança destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. A palestra foi ministrada pelo coordenador de Medicina e Segurança do Trabalho, engenheiro civil Cristiano Nunes Freitas, acompanhado pela técnica em Segurança do Trabalho, Maria Bárbara Coura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui