Sinpava promove palestra do mercado atual da panificação e confeitaria

174

Fotos: Aline Alves

 

- PUBLICIDADE -

Evento reuniu empresários da região para analisar as tendências do setor

“O momento atual da panificação: Desafios e Oportunidades” foi tema de palestra promovida pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço (SINPAVA).

 

O evento aconteceu na última terça-feira, dia 31/08, no auditório da FIEMG Regional Vale do Aço e contou com a presença do presidente do Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues.

 thumbnail_Márcio Rodrigues - Palestrante

O empresário do setor há mais de 25 anos é administrador de empresas e especialista em gestão empresarial, sócio-proprietário da rede de padarias Pão da Serra e possui experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento e reestruturação de processos, atuando também na área de pesquisa e implantação de novas tecnologias.

 thumbnail_Fabrício Lara - presidente Sinpava

Fabrício Lara Santos, presidente do Sinpava, ressaltou a importância da busca de inovações e tecnologias para o setor: “O Sinpava sempre busca incentivos que sirvam de apoio aos associados, como participações em feiras, palestras e capacitações que ajudam a alavancar os negócios da região. Consequência desse trabalho, são as empresas do Vale do Aço que vem se destacando no estado, com diferencial competitivo, principalmente no ramo da panificação.”

O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, também destacou o papel da entidade para os empresários: “Usufruam dos serviços e produtos do Sistema FIEMG, estejam mais próximos do sindicato e prospectem a melhoria da produtividade, competitividade, eficiência e busca de novos negócios”, pontuou.

Abordando o atual cenário do setor de panificação, Márcio Rodrigues apontou que a situação econômica vivenciada no país nos últimos anos teve um forte impacto no crescimento de 3,2% comparado a 2017. “A expectativa é que em 2018 as empresas continuem com os ajustes. A busca pela eficiência, redução do custo e o aumento da produtividade são os grandes desafios num mercado competitivo”, ressaltou.

O evento faz parte do ciclo de palestras da Caravana Propan, que já passou pelas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Patos de Minas, Uberaba e Sete Lagoas.

thumbnail_IMG_7345

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui