Sons, Cores e Sabores será uma das atrações de domingo do Festival de Verão - Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.Silmara de Freitas – Portal de notícias do Vale do Aço.

Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

Gourmet
0

Sons, Cores e Sabores será uma das atrações de domingo do Festival de Verão

Sons Cores e Sabores foto

IPATINGA – O  Sons, Cores e Sabores  apresenta, às 15h do próximo domingo, no Foyer do Centro Cultural Usiminas, as cores do Bem Bordado, os sons de Eles & Elas e os sabores da Oficina de Crepes. O evento, que já contabiliza mais de 10 edições, tem como propósito reunir em um mesmo espaço criações artísticas e fotografias de autores regionais, moda, além de shows com músicos do Vale do Aço e cardápios da culinária local.

“O Bem Bordado exibe trabalhos de artistas e artesãos da região.  São peças criadas segundo conceito de sustentabilidade, reaproveitamento de materiais, e que retratam cenas que nos remetem às tradições mineiras. Algumas criações destacam pontos turísticos das cidades, como a Estação Memória”, conta o designer gráfico Hérique Assis, curador do Sons, Cores e Sabores.

Quanto ao Eles & Elas, é um show experimental de um grupo de músicos formado por mulheres no vocal e homens instrumentistas. “O espetáculo, assim como todas as outras atrações do Sons, Cores e Sabores, é uma homenagem às mulheres, que comemoram o seu dia no próximo 8 de março”, comenta Hérique. Segundo destaca, o evento é uma opção de lazer, um espaço de encontro das pessoas com a as artes, com os amigos e uma alternativa para quem gosta de adquirir peças originais de artes e artesanato. “As pessoas têm ainda a oportunidade de conversar com os artistas. Afinal, cada peça artesanal é única e tem a sua história”, frisa Hérique.

Sons, Cores e Sabores integra o programa do Festival de Verão do Vale do Aço promovido anualmente pelo Centro Cultural Usiminas.

SERVIÇO

Sons, Cores e Sabores. No Foyer do Centro Cultural Usiminas, às 15h. Classificação livre. Entrada franca.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
Silmara de Freitas

Sobre a colunista: Silmara de Freitas

Existem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.