Sorteio define ordem de apresentação dos festivais e posicionamento das escolas na Olimpíada do Conhecimento 

44

Sorteio foi realizado nesta quinta-feira (26), na Secretaria Municipal de Educação

Com objetivo de garantir igualdade de participação, transparência e seriedade a todas as escolas que irão participar dos festivais de música e dança e da Olimpíada do Conhecimento, a Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (26) um sorteio para definir a ordem das apresentações e os posicionamentos dos educandários nos dias dos eventos.

- PUBLICIDADE -

As três atividades fazem parte da programação da Olicei – Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga. O sorteio foi transmitido ao vivo pela rede social oficial da Prefeitura e o vídeo ficará à disposição das escolas participantes. 

Olimpíada do Conhecimento 

O primeiro sorteio foi para definir os locais onde ficarão posicionadas as escolas municipais que participarão no próximo dia 5 de outubro, no Parque Ipanema, da Olimpíada do Conhecimento. 

Membros da Secretaria de Educação realizaram o sorteio da distribuição dos estudantes das 27 escolas do Ensino Fundamental I. Em seguida, foi à vez de conhecer o posicionamento dos 16 educandários do Ensino Fundamental II, que também participarão da competição.

No dia do evento, os representantes das escolas deverão ocupar os seus lugares oficiais. Cada equipe composta por cinco alunos serão posicionados em um layout de frente para um telão, onde serão transmitidas as perguntas sobre os conhecimentos gerais.

Aproximadamente 500 alunos deverão participar da Olimpíada do Conhecimento. Eles terão que comprovar o conhecimento assimilado nas disciplinas trabalhadas na sala de aula, utilizando a tecnologia da plataforma Google for Education, viabilizada com a aquisição de cerca de 2.730 chromebooks. 

Festival

Também foi realizado o sorteio da ordem das apresentações do Festival de Música e Dança que encerrará as atividades da Olicei 2019, em 31 de outubro. 

O sorteio definiu a sequência das primeiras escolas que farão as apresentações no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas e os que encerrarão as atividades. 

Na oportunidade, alunos das escolas municipal, estadual e privada, a partir do 6º ano, serão desafiados a compor uma música com o foco na Educação Integral.  Já o festival de dança tem livre escolha de tema para apresentação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui