Supermercados de Ipatinga poderão abrir em dois feriados

107

Além de supermercados, açougues, casas de carne, peixarias, varejões, sacolões e hortifrútis também estão autorizados a funcionar

Fotos: Emmanuel Franco

- PUBLICIDADE -

IPATINGA – Supermercados e estabelecimentos do setor estão autorizados a abrir as portas neste domingo (21), feriado de Tiradentes, em Ipatinga. Por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o segmento também poderá funcionar no próximo dia 29 (segunda-feira, data de aniversário da cidade). Em contrapartida, também conforme deliberado na Convenção, as mesmas lojas estarão fechadas nos feriados de Paixão de Cristo (19/04) e Dia do Trabalhador (01/05).   

Além de supermercados, nos feriados de Tiradentes e do aniversário de Ipatinga, o funcionamento está permitido para estabelecimentos comerciais de gênero alimentício, como açougues, casas de carne, peixarias, varejões, sacolões e hortifrútis.

A CCT assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço e o Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga) ainda prevê que o funcionamento no próximo dia 21 será das 8h às 13h, enquanto, no dia 29, o setor poderá abrir das 8h às 18h.  

“Pra quem não vai viajar, será uma excelente oportunidade para passear por supermercados e lojas do segmento com tranquilidade. Sem contar que muita gente vem de fora confraternizar no Vale do Aço e também terá a oportunidade de fazer suas compras por aqui”, observa José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

Ainda de acordo com o acertado na CCT, as horas trabalhadas a mais não poderão ser compensadas como folga. Outros detalhes estão disponíveis em www.sindcomerciova.com.br.

Setor está autorizado a funcionar no próximo domingo, Dia de Tiradentes, e no dia 29, aniversário da cidade

Timóteo e Coronel Fabriciano

Em Timóteo e Coronel Fabriciano, até o final da tarde desta quarta-feira (17), o Sindcomércio e o representante dos empregados nas duas cidades não haviam entrado em acordo quanto ao funcionamento do setor nos próximos feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui