Técnicos da PMI discutem com organizadores alternativas de tráfego para a Corrida do Aço

171

A REUNIÃO aconteceu junto ao canteiro de obras no bairro Bom Retiro

- PUBLICIDADE -

Rústica em comemoração ao aniversário da Usiminas já tem mais de 2.700 inscritos

Devido às obras para construção da rotatória entre as avenidas Pero Vaz de Caminha, Fernando de Noronha e Paladium, no bairro Bom Retiro, a Pace 3, organizadora da Corrida do Aço, alusiva aos 56 anos da Usiminas e que acontecerá no dia 27 próximo, solicitou uma reunião para ajustes com técnicos da Prefeitura de Ipatinga. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), junto ao canteiro onde é realizada a intervenção pelo governo municipal, com a participação de representantes do Detra (Departamento de Trânsito, ligado à Sesuma), Secretaria de Obras e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo foi discutir alternativas para que o trânsito não seja prejudicado no local, no dia da prova.

IMG_0894 (Copy)

Como parte da avenida Pero Vaz de Caminha, após a esquina com a rua Tomé de Souza, sentido portaria 3 da Usiminas, estará interditada nos dois sentidos a partir da sexta-feira (26), em função da prova, a tendência é que o trânsito seja liberado parcialmente na rotatória que está sendo construída, de modo que o motorista que trafegue pela avenida Fernando de Noronha, sentido Horto, não tenha que fazer o retorno em frente ao campo do Jabaquara.

Uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira (24), para que se tenha uma definição final. A preocupação se deve ao intenso fluxo de veículos naquela região especialmente nas manhãs de sábado, devido ao comércio da avenida Fernando de Noronha.

A perspectiva é que a primeira edição da Corrida do Aço reúna um número recorde de atletas. “Já são mais de 2.700 inscritos e a tendência é que cheguemos a preencher as 3.200 vagas disponíveis, uma vez que o corredor não paga para fazer a inscrição”, disse Jovani Pires, da Pace 3. As inscrições são feitas pelo site www.corridadoacoipatinga.com.br.

A Administração municipal foi representada na reunião pelo secretário Adjunto de Obras, Anderson Lage; o diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Tayrone Lagares, e o diretor de Esportes da Semcel, Bruno Rampinelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui