Times de Ipatinga se preparam para campeonatos de Basquete

77
Basquete sobre rodas

Há mais de cinco anos sem ser realizada no município, a Copa Ipatinga de Basquete será retomada com força total neste final de semana e pretende agitar o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza. Serão 200 atletas disputando em 24 jogos os primeiros lugares nas categorias adulto masculino e feminino, Sub-14 e Sub-17 masculino. 

- PUBLICIDADE -

O evento reunirá times das cidades de Ipatinga, Itabira, Teófilo Otoni, Caratinga, Timóteo, Guanhães e Coronel Fabriciano. As competições começam às 8h, neste sábado (14), e prosseguem no domingo (15), no mesmo horário, sendo encerradas às 20h com as premiações. Campeões e vice-campeões levam troféu e medalhas. Já o terceiro lugar fatura apenas medalhas. 

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, salienta que, em parceria com a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), a Administração Municipal vem retomando na cidade a prática de atividades esportivas em diversas modalidades. 

“Com o propósito de atrair para o esporte um número maior de crianças, jovens e adultos, formando novos atletas no município e promovendo mais qualidade de vida, a Prefeitura retoma, com muita satisfação, os jogos da Copa Ipatinga de Basquete. O ganho é para todos. Para o nosso município, que passa a ser ainda mais evidenciado, e para este público que se envolve com iniciativas que permitem o desenvolvimento humano, por meio de treinamentos e disputas”, comemora.  

Basquete sobre rodas

Já nos dias 5 e 6 de outubro será a vez da bola laranja ser arremessada pelos atletas do basquete em cadeiras de rodas. Ipatinga, representada pelo time do Tigres de Aço, segue na liderança do Campeonato Mineiro. 

No mês de outubro, o Centro Esportivo e Cultural 7 de outubro será o palco dos jogos da segunda fase. A primeira etapa aconteceu em São João Del Rei, em abril. 

As delegações são compostas por 12 atletas e três membros da comissão técnica. Ao todo, cinco times disputam a competição, representando as cidades de Ipatinga, Patos de Minas, Uberaba, Belo Horizonte e Contagem.

Treinos

Atualmente, cerca de 35 atletas, que amam a prática do Basquete sobre rodas, treinam periodicamente nas quadras do ginásio Ely Amâncio, do 7 de Outubro. Os treinos acontecem todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, e aos sábados, de 10h ao meio-dia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui