Timóteo recebe inscrições para casamento comunitário

400

Para se inscrever o interessado deve solicitar a folha resumo do Cadastro Único (CAdÚnico) em um Centro de Referência de Assistência Social

- PUBLICIDADE -

Está aberto o prazo de inscrição para o Casamento Comunitário em Timóteo. Para se inscrever o interessado deve solicitar a folha resumo do Cadastro Único (CAdÚnico) em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. Caso ainda não seja inscrito, ele deve realizar o cadastro.

De posse dessa folha resumo, o interessado vai até o cartório de registro para solicitar, de forma gratuita, as certidões necessárias, caso ainda não as tenham e desde que possua renda de até dois salários mínimos.

A inscrição para o casamento comunitário deve ser feita no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara de Vereadores. O prazo se encerra no dia 15 de abril e o casamento coletivo está marcado para o Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins no dia 29 de junho.

Os requisitos para casar são os seguintes: pelo menos uma pessoa do casal precisa residir em Timóteo; possuir renda de até dois salários mínimos; viver em união estável ou possuir filhos. O Casamento Comunitário está previsto pela Lei 3.537 de abril de 2017.

Para os solteiros (as) é exigida a segunda via de nascimento original atualizada em no máximo 90 dias; para os divorciados (as), a segunda via da certidão de casamento original com a averbação do divórcio atualizado; para viúvos (as), a segunda via da certidão de casamento original com a anotação de óbito mais as certidões de óbito e de partilha de bens.

Em todos os casos mencionados acima, os noivos precisam levar cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de endereço. No ato da inscrição para o casamento comunitário, o casal deve comparecer com duas testemunhas maiores de idade com as respectivas cópias da carteira de identidade. As mesmas testemunhas devem comparecer no dia do casamento no ginásio Iorque José Martins.

Endereço dos CRAS para o pedido da filha resumo do CadÚnico:

CRAS Leste – bairro Limoeiro: Rua Tuia, 61 (3847-7645); bairro Macuco: Rua Pintagol, 110 (3845-3385); bairro Alegre: Rua 01, 377 (3848-3419).

CRAS Oeste – distrito de Cachoeira do Vale: Rua Guajajaras, 30 (3849-3734).

CRAS Sudoeste – bairro Vale Verde: Rua São Paulo, 2001, Praça CEU (3847-8121).

CRAS Sul – bairro São José: Avenida Acesita, 3150 (3847-7641).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui