Timóteo recebe Orquestra de Viola Caipira nesta sexta-feira

30
Regida pelo Maestro Mariano, a Orquestra de Viola Caipira resgata a música sertaneja de raiz

Patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, espetáculo “Viola Minha Terra” passa por Timóteo e Santana do Paraíso neste mês

- PUBLICIDADE -

Depois de circular por três cidades do Leste mineiro, o espetáculo “Viola Minha Terra” da Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço chega a Timóteo, na Praça 1º de maio (Coreto), na próxima sexta-feira (04/10), às 20h. Realizado com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo do Estado de Minas Gerais, o projeto conta com o apoio do Instituto Usiminas, da Prefeitura de Timóteo, Associação de Amigos da Cultura (Assamic) e produção de Fino Trato Produção Cultural.

A apresentação integra o projeto que está em circulação por cinco municípios desde o mês de agosto com o objetivo de resgatar a cultura caipira com o melhor da música sertaneja de raiz. Timóteo é a quarta cidade a receber o show da Orquestra de Viola Caipira dentro do projeto de circulação com o espetáculo “Viola Minha Terra”. Santana do Paraíso vai receber a apresentação ainda neste mês. O show também foi realizado em Ipatinga, Antônio Dias e Periquito.

Segundo o regente da Orquestra de Viola Caipira, Maestro Mariano de Melo, o espetáculo “Viola Minha Terra” mostra a riqueza da cultura sertaneja. “Com 25 músicos no palco, reverenciamos a cultura caipira e música sertaneja de raiz, promovendo a viola caipira como meio de apresentar os saberes populares”, conta Mariano. 

A Orquestra

Criada em 2012 pelo Maestro Mariano, a Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço surgiu como uma iniciativa musical de preservação e divulgação da cultura popular, visando o resgate da Viola Caipira. Sediada no interior de Minas Gerais, o grupo apresenta um repertório executando toadas, cururus, guarânias, cateretês e outros ritmos de viola. Por meio de espetáculos musicais, se evidencia no cenário cultural mineiro como um grande articulador da cultura caipira ligada a viola e se consolida como a primeira Orquestra de Viola Caipira do Leste de Minas Gerais. 

SERVIÇOS

Espetáculo Viola Minha Terra

Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço

04/10 (sexta-feira), às 20h, Praça 1º de maio (Coreto) – Centro de Timóteo.

Entrada gratuita

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui