Timóteo sedia Circuito Gastronômico

18

Fotos: Divulgação

Evento acontece na Praça 1º de maio, bairro Centro-Norte

O município recebe entre os dias 20 e 23 de setembro o Circuito Gastronômico de Timóteo com diversos workshops e apresentações musicais. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Timóteo, é uma realização do Circuito Mata Atlântica de Minas. Senac, Sindcomércio, Vale do Aço Convention & Visitors Bureau e Vale do Aço Destino Turístico também apoiam a iniciativa. O evento acontece na Praça 1º de Maio, bairro Centro-Norte.

No dia 20, entre 8h e 12h, está programado o primeiro workshop sobre técnicas de higiene e manipulação e o preparo de doces a base de cachaça. Entre 14h e 18h, acontece o curso “Flan de queijo meia cura com jiló e costelinha ao molho de cachaça e rapadura”.

No dia seguinte (21/9) a parte da manhã será reservada para a oficina sobre “Técnicas e pratos a partir da biomassa de banana verde”. Já na parte da tarde, haverá treinamento abordando a “Excelência no atendimento em bares e restaurantes”.

No dia 22, a sequência de workshops contará com duas oficinas: a primeira, entre 8h e 12h, será sobre “Estratégias de elaboração de cardápio para butecos”; e a segunda, entre 14h e 18h, sobre “Elaboração de cardápios temáticos”. Os cursos serão feitos no interior da carreta do Senac e as inscrições podem ser feitas no Hotel Dom Henrique, localizado na rua Quinze de Novembro, 510, Centro-Norte.

As atividades no último dia do Circuito Gastronômico de Timóteo, um domingo (23), começam a partir das 11h com abertura da praça de alimentação, seguida de apresentações de chefs de cozinha. Às 12h30 está agendado show com a cantora Mariana Rodrigues, seguido do quarteto Choro do Vale, às 14h30; e Claudinho Sá, às 16h30. Às 16h haverá premiação dos participantes do Circuito Gastronômico, seguindo do encerramento oficial do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui