Unileste e Unimed Vale do Aço firmaram parceria de Cooperação Técnica

59

(Da esquerda para a direita): Vinícius Marçal, coordenador de Comunicação e Marketing da Unimed Vale do Aço; Marcelo Vieira Corrêa, Pró-reitor Acadêmico do Unileste; Karyne Oliveira Mello, Gerente Assistencial do Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço;Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, diretor-presidente da Unimed Vale do Aço; Dr. Genésio Zeferino, reitor do Unileste; Helder Campos Carvalho, Superintendente de Recursos Próprios da Unimed Vale do Aço; Venício Elmar Soares de Oliveira Jr., Pró-reitor de Administração do Unileste. 

Durante uma solenidade realizada, na quinta, dia 28 de fevereiro, entre o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho e Dr. José Maurício Nolasco, diretor presidente da Unimed Vale do Aço, foi assinada um convênio de Cooperação Técnica entre as instituições.  O evento contou com a participação de docentes,  alunos, imprensa e outros convidados mais. 

 A cooperação visa o intercâmbio e o desenvolvimento de programa de estágio, ações técnicas, projetos de pesquisa e extensão, além de atividades conjuntas em eventos comunitários, educativos, científicos e/ou culturais. Por meio do convênio, por exemplo, será possível articular ainda mais os projetos de pesquisa e de iniciação científica permitindo uma interface entre os conhecimentos científicos e técnicos, a fim de preparar os profissionais em sintonia com o mercado de trabalho.

Segundo o reitor Dr. Genésio Zeferino, trata-se de um momento importante e alinhado à filosofia do Unileste. “Faz parte da nossa missão promover a formação contínua por meio da educação superior e estar presente de maneira significativa na comunidade. Convênios como este permitem expandir nossa atuação e, por meio da pesquisa, do ensino e da extensão, contribuir com desenvolvimento regional, principalmente na área da saúde”, afirma Dr. Genésio.

 Em 2019, o Unileste comemora 50 anos de atuação no Vale do Aço e uma das principais características da Instituição é a sua pertinência social refletida na estreita relação com a comunidade, por meio de ações de responsabilidade social e parcerias com outras instituições. Só em 2018, foram desenvolvidos 43 projetos extensionistas com a participação de 69 professores universitários e aproximadamente 600 estudantes. Essas ações beneficiaram cerca de 32.700 pessoas em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço. Atualmente a Instituição possui o maior complexo educacional da região e é considerado um dos melhores centros universitários do estado de Minas Gerais, de acordo com o MEC e os rankings Guia do Estudante e Universitário da Folha de São Paulo.

Confira mais registros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui