Unimed Vale do Aço completa 40 anos

33
Hospital Metropolitano Unimed, inaugurado em 2015 no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano

Em meio a uma pandemia mundial, causada pela COVID-19, a Unimed Vale do Aço completa quatro décadas de história. Reforçando sua máxima pautada na assistência à saúde da população com qualidade nos serviços prestados, visando a satisfação dos beneficiários, cooperados, colaboradores e parceiros de forma sustentável, a cooperativa encara o cenário vivido por todo o mundo apresentando bons resultados. Neste dia 19 de maio, a Singular comemora seus 40 anos com uma trajetória marcada por gestões que conferiram a solidez e credibilidade em sua atuação dedicada à saúde, com ética e compromisso do atendimento médico.

- PUBLICIDADE -

Em virtude da pandemia, do foco voltado para a saúde dos pacientes e na redução dos casos de COVID-19 na região, a programação de aniversário foi adiada. Além do tradicional baile, as etapas do Circuito Unimed de Corrida de Rua e a participação nas feiras de negócios, incluindo a ExpoCoop, a 1º feira do Cooperativismo do leste mineiro, a cooperativa faria uma exposição, montada dentro de um contêiner, resgatando toda sua trajetória no Vale do Aço.

O médico cooperado e diretor-presidente da Singular, Dr. José Maurício Nolasco Nascimento, destacou a trajetória da cooperativa na região. “A Unimed Vale do Aço completa 40 anos em 2020 e hoje entendemos a importância de se ter uma empresa sólida e madura na saúde suplementar, fazendo nosso papel social, impactando na vida de milhares de pessoas. Conseguimos trazer uma estrutura de mudança em termos sociais e físicos para a região, com a geração de centenas de empregos, projetos sociais, a construção do HMU, que é um hospital de alta complexidade, os NEDs espalhados por todo o Vale do Aço e que fornecem um suporte de consultas, exames laboratoriais e diagnóstico aos beneficiários, formando uma rede que é coroada pelo SOS Unimed e o MedFone, por meio da telemedicina”, afirmou. 

Ainda, de acordo com o diretor-presidente, as acreditações conquistadas pela cooperativa ao longo dos anos são um reflexo da qualidade oferecida. “São 40 anos bem completados, com um plano de saúde maduro, dando acolhimento aos usuários, e o reflexo disso são as nossas acreditações. Pela operadora, por meio do Selo Ouro da RN277, a instituição é reconhecida pelo nível I, classificação máxima de excelência na agilidade e competência de processos assistenciais como operadora de plano de saúde. Já Hospital Metropolitano Unimed, com quase cinco anos de operação, é acreditado Nível 2 (Pleno) pela ONA. Podemos dizer que é com orgulho que celebraremos os 40 anos de história da Unimed Vale do Aço e a força da marca em todo o Brasil, e seguiremos com a máxima do desenvolvimento e excelência”, acrescentou.

O Dr. Erico Fantini, cooperado e diretor de Provimentos em Saúde na Unimed Vale do Aço, reforçou o atendimento diferenciado na cooperativa e o reflexo na satisfação dos beneficiários. “Enxergamos cada indivíduo dentro da nossa estrutura como uma unidade, em que sua doença ou problema não é generalizado, mas sim tratado de forma única. Temos trabalhado nesse sentido, o Hospital Metropolitano, bem como os Núcleos de Especialidades e Diagnóstico, tem o foco no acolhimento e carinho aos nossos pacientes, tanto no atendimento, quanto no diferencial na alimentação, com a limpeza, com o acolhimento, com o treinamento do nosso corpo assistencial. Nossa empresa sempre se empenha para fazer diferença na vida das pessoas”, pontuou.

Estrutura

Ao longo de seus 40 anos no Vale do Aço, a Unimed foi planejada para atender seus beneficiários em qualquer ponto da região. Sua estrutura é composta por Núcleos de Especialidades e Diagnósticos (NEDs) em Ipatinga, no antigo Hospital Unimed na rua Novo Hamburgo, no Veneza I; no Centro de Coronel Fabriciano na Rua Ipanema; em Timóteo na rua Miguel Maia, bairro Garapa e o HMU, no coração do Vale do Aço, localizado no bairro Santa Terezinha, Coronel Fabriciano. 

“Toda nossa rede contem um corpo assistencial especializado, com uma medicina primária, atendimento ambulatorial, um hospital de alta complexidade e de referência, além de unidades espalhadas por toda a região que garantem a qualidade e excelência nos atendimentos. Contamos com uma atenção a saúde quaternária, que é a saúde integral, onde acolhemos os indivíduos com um tratamento continuado nas doenças cronicas, atendimento domiciliar, programas de atenção e promoção a saúde visando modificação de comportamento e hábitos com foco na saúde. Enfim, temos uma estrutura e um movimento que permite o cuidado e a atenção as pessoas”, acrescentou o Dr. Érico Fantini.

Sede

COVID-19

A pandemia de COVID-19 destacou a qualidade do atendimento oferecido pela Unimed Vale do Aço. Desde o primeiro caso registrado na região, diagnosticado em um paciente do HMU, a Singular tem seguido os protocolos embasados nas orientações dos órgãos de Saúde Pública, em nível nacional. Uma série de fluxos e alterações físicas aplicadas nas unidades, visando conter a disseminação do novo coronavírus SARS-Cov-2 e preservar a saúde coletiva. 

Além do cancelamento de visitas para pacientes internados e restrições de acompanhantes no Pronto Atendimento, a Unimed Vale do Aço também alterou os fluxos de cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos NEDs e APS. No HMU, para evitar o contato de pacientes com sintomas respiratórios e pacientes com outras demandas hospitalares, foi realizado um remanejamento das formas de acesso à unidade. No Pronto Atendimento foram feitas alterações, com a criação de um acesso exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios. 

Um telefone para atendimento aos beneficiários também foi disponibilizado. Clientes Unimed podem entrar em contato todos os dias da semana pelo (31) 2136-8668. A Unimed Vale do Aço esta atenta as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do Ministério da Saúde, principalmente aquelas relacionadas aos atendimentos de beneficiários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui