Unimed Vale do Aço e Unimag marcam presença na Caminhada Outubro Rosa

24

Homens e mulheres coloriram as ruas do Centro de Ipatinga para a 18° Caminhada Outubro Rosa. O evento, de iniciativa do Grupo Se Toque, ocorreu neste sábado (05) e contou com o envolvimento da Unimed Vale do Aço e da Unimag.

- PUBLICIDADE -

Com concentração na Praça 1° de Maio, os envolvidos na ação participaram de um alongamento, coordenado pela atleta Marilélia Rocha. Em seguida, foi dado início ao trajeto, que percorreu as avenidas 28 de Abril e João Valentim Pascoal, além da rua Diamantina. 

Durante o percurso, os participantes carregaram faixas, cartazes e balões, fazendo menção ao Outubro Rosa. “Essa caminhada vem como forma de alertar às mulheres sobre a importância da prevenção, do autoexame e do autocuidado. Câncer de Mama tem cura, desde que diagnosticado no início”, afirmou Gioconda Pascoal, presidente do Grupo Se Toque.

“A causa do Grupo Se Toque é também nossa causa. Nosso dever é incentivar a população a cuidar da própria saúde e se prevenir, não apenas do Câncer de Mama, mas das demais doenças. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e o segundo no país, ficando atrás apenas do de pele não melanoma. O primeiro e principal passo para combatermos a doença é o conhecimento. Temos que maximizar a exposição das informações para que cada vez mais mulheres e população em geral estejam conscientes da necessidade de realização da mamografia e de ações ligadas à prevenção”, afirmou Kátia Brito, assistente social da Unimed Vale do Aço.

Além de atuar na Caminhada, a Unimed Vale do Aço e a Unimag montaram sua tenda institucional, com aferição de pressão, apoio no fornecimento de água e frutas aos participantes e materiais informativos voltados para a saúde da mulher. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui