Unimed Vale do Aço já produziu mais de 14 mil EPI’s

86

Desde o início da pandemia de COVID-19, a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) se tornou um desafio. A procura em grande escala por operadoras de planos de saúde e pelo SUS tornou cada vez mais difícil a aquisição desses materiais. Como forma de manter a qualidade de seu atendimento e a segurança de seus colaboradores e equipe de médicos cooperados, a Unimed Vale do Aço iniciou sua própria produção.

- PUBLICIDADE -

Costureiras que já faziam o reparo de enxovais no Hospital Metropolitano Unimed passaram a confeccionar, com a ajuda de outros colaboradores e até mesmo de familiares, a máscaras cirúrgicas e capotes. Todo o material produzido é utilizado na unidade hospitalar entre os profissionais da assistência.

Produção interna de EPIs Unimed Vale do Aço

“Transformamos uma necessidade interna diante de um momento delicado enfrentado por todo o mundo em utilidade. Já contávamos com um espaço de costura em nosso hospital para a reforma de peças usadas internamente. Atribuímos à produção de máscaras e capotes e o resultado foi um sucesso. Dessa forma podemos manter nossos atendimentos aos beneficiários com excelência e a segurança de nossos colaboradores”, explicou Adeniz Macedo, gerente de Hotelaria no HMU.

A produção teve início no último dia 24 de março. Ao todo já foram produzidos mais de 14 mil EPIs (14.470 no total), incluindo máscaras e capotes.

“Estamos cuidando de nossos colaboradores e de nossos beneficiários, mas é fundamental que cada um faça sua parte. Reforçamos a importância das pessoas irem ao HMU e aos NEDs apenas quando necessário. Para evitar idas as unidades de saúde, disponibilizamos um número – 31 2109 8668 – em que os beneficiários são atendidos por uma equipe preparada. Para aqueles que precisarem sair de casa é essencial o uso de máscaras, a etiqueta da tosse a e higienização correta das mãos, seja com o álcool gel ou água e sabão”, concluiu Adeniz Macedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui