Unimed Vale do Aço marca presença no XIII Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras

37
Representante da Unimed recebendo o prêmio

Belo Horizonte foi o ponto de encontro de representantes de várias cooperativas mineiras para a 13° edição do Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas do estado. O evento contou com a participação da Unimed Vale do Aço e de outras cooperativas do Estado. Os participantes puderam prestigiar histórias motivadoras e palestras sobre o empreendedorismo cooperativo e transformações sociais. Além de homenagens as cooperativas envolvidas, o encontro apresentou a consolidação dos resultados das ações de voluntariado realizadas durante o Dia de Cooperar 2019 em Minas Gerais. 

Assistentes Sociais da Unimed.

Divulgados durante o Seminário, os resultados das ações do Dia C 2019 em Minas Gerais registraram 278 cooperativas participantes que realizaram 180 projetos em 299 municípios. Ao todo, 42.190 voluntários foram mobilizados, cujo esforço culminou em quase 1,5 milhão de pessoas beneficiadas.

- PUBLICIDADE -

Durante a abertura oficial do evento, o presidente do Sistema OCEMG, Ronaldo Scucato, falou sobre a importância da responsabilidade social no ambiente cooperativo, destacando o papel das cooperativas no trabalho social e de desenvolvimento sustentável “O Dia de Cooperar é hoje o maior evento voluntário do Brasil”e Minas Gerais representa 60% desse indicador afirmou.

Representantes da Consul, Unimed Vale do Aço, Sicoob Cosmipa e Vale do Aço.


O Seminário tem como objetivo dar subsídios para as cooperativas mineiras se posicionarem como agentes de transformação social através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, temas relacionados ao empreendedorismo coletivo e casos de sucesso. Representada pelas assistentes sociais Kátia Brito e Kelly Alcântara, a Singular recebeu o troféu de participação no Dia de Cooperar 2019 e o livro de resultados do programa. A publicação traz as fotos e a descrição de todos os projetos realizados durante o período da campanha de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui