Unimed Vale do Aço zera internações na UTI por covid-19

26

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Hospital Metropolitano Unimed não registrou nenhuma internação por Covid-19 em sua UTI. A marca foi alcançada no último dia 1° de setembro.

- PUBLICIDADE -

Em um balanço feito pelo laboratório de Patologia Clínica da Singular, constam que 22.599 testes de covid-19 foram realizados pela Unimed Vale do Aço desde o início da pandemia. Em relação as internações em leitos de UTI e enfermaria, foram registradas 504 em 2020 e 905 em 2021 (dados até o dia 1°/09/2021).

“Ao longo da pandemia, encaramos vários cenários, com dias de ocupação próximo ao limite e períodos de queda nos casos. Agora atingimos um nível de estabilidade nas internações pelo novo coronavírus em nosso hospital e isso é motivo de alegria por estarmos superando a doença, e de orgulho de toda a equipe assistencial, que se manteve firme, dedicada, focada na excelência dos atendimentos e em protocolos para manter a segurança do paciente”, destacou o Dr. Érico Fantini, diretor de Provimentos em Saúde.

Outra consequência da queda dos casos é a suspensão do drive thru para testes de covid-19. A partir da próxima quarta-feira (8), os beneficiários que precisarem realizar o exame deverão se dirigir ao conteiner, localizado em frente a entrada do Pronta AAtendimento Respiratório no HMU. Os testes serão realizados de segunda-feira a domingo, de 7h as 18, e devem ser agendados pelo telefone 31 2109 8668 ou via Whatsapp pelo 31 9 9908 8668.

foto Teuller Morais

Para garantir a qualidade e excelência dos atendimentos ao longo da pandemia, a Unimed Vale do Aço passou por uma série de alterações físicas e aquisição de equipamentos de ponta. “Restruturamos nosso Pronto Atendimento, dedicando uma entrada exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios. Na internação, estruturamos uma ala covid, com enfermaria e UTI, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelos principais órgãos de saúde. Realizamos cirurgias de forma segura e treinamos nossa equipe, desde técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas ao corpo clínico. Foi um processo de mudança construído por todos os colaboradores”, enfatizou o Dr. Érico Fantini.

Em decorrência da queda no número de casos, a Unimed Vale do Aço não divulgará o boletim diário. “Estamos com nossa ala covid vazia, mas é precipitado dizer que a pandemia acabou. Há pessoas doentes e perdendo a vida em decorrência da doença e precisamos seguir as normas de prevenção da covid-19, com o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Nossa equipe esta preparada e pronta para atender pacientes que estiverem enfrentando a doença, mas apenas com a colaboração de todos e a vacinação em massa, alcançaremos uma estabilidade em todo o mundo”, concluiu o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui