USF2000 – Igor Fraga conquista segundo lugar em Toronto no Canadá

280

 

Após o resultado dos treinos realizados na manhã de sexta-feira (13/07), 

- PUBLICIDADE -

Igor Fraga estava confiante com os resultados da 5ª etapa do Campeonato USF2000 no fim de semana a ser realizado no circuito de rua em Toronto no Canadá.

Porém o cenário inicial foi outro, na tomada de tempo na parte da tarde, quando disputava a pole position para a primeira corrida, seu carro saiu de traseira chocando sua roda com o paredão, danificando a suspensão, quando liderava o tempo da classificação, com esse incidente o brasileiro ficou em 17ª posição no grid de largada.

No sábado pela manhã, com o equipamento já restaurado, Fraga garantiu a sexta posição para a segunda corrida. E na parte da tarde mesmo largando na 17ª posição da primeira corrida, conseguiu recuperar 10 posições e terminar em 7º lugar, conquistando 14 pontos.

2

Na corrida de domingo largando na 6ª posição, Igor conseguiu na segunda volta, escapar de um acidente a sua frente, envolvendo cinco carros. Após bandeira amarela, foi favorecido com a segunda posição, atrás somente do americano – líder do Campeonato – Kyle Kirkwood. Igor viu que sua oportunidade tinha chegado e partiu para cima do adversário. E desse momento em diante, começou uma grande batalha, pois, logo na volta seguinte o brasileiro já tinha ultrapassado o americano e liderava a corrida. Foram quatorze voltas de muita adrenalina, pois pilotava um carro bom, porém visivelmente inferior ao desempenho do carro opositor que vinha enfurecido atrás.  Por várias vezes o Ipatinguense conseguiu proteger as investidas do Kirkwood. Porém, na penúltima volta Igor percebeu pelo retrovisor que não teria como evitar a investida do americano, seu equipamento não estava suficientemente rápido para represar a investida do seu oponente, sabiamente optou por deixa-lo ultrapassar e garantir sem risco a segundo posição.

Com esse resultado, Igor passa a ocupar a terceira posição do campeonato, com apenas três pontos do que o segundo colocado. 

7

Agora é treinar e fazer os acertos necessários para 6ª etapa que será realizada entre os dias 26 a 29 de julho, serão 3 corridas em Lexington/OHIO.

“Esta corrida foi especial por que além do resultado, levo comigo o carinho recebido do povo canadense e principalmente das comunidades brasileiras que torceram por mim mundo a fora. Agradeço a todos e espero encontra-los outras vezes no Canadá”. finaliza Igor.

14

Posição dos dez primeiros colocados da USF2000:

1 Kyle Kirkwood 

2 Kaylen Frederick

3 Igor Fraga  

4 Rasmus Lindh 

5 Alex Baron

6 Lucas Kohl

7 Calvin Ming

8 Jose Sierra 

9 Keith Donegan 

10 Darren Keane

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui