Usiminas abre vagas para jovens profissionais

272

Empresa busca recém-formados interessados em construir sua carreira na indústria. Vagas são destinadas para diversas cidades do país

- PUBLICIDADE -

A cestá com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Jovens Profissionais 4.0. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver profissionais com uma visão ampla da empresa e que, após o período do programa, possam atuar de forma estratégica, com foco em inovação, novas tecnologias, melhoria de processos etc.

O programa tem duração de dois anos, durante os quais os selecionados irão conhecer todas as frentes de atuação da Usiminas – siderurgia, mineração, bens de capital, transformação do aço e logística. Eles também participarão de treinamentos específicos dentro dos pilares de gestão da empresa – Pessoas, Clientes e Resultados – e, após o período preparatório, serão direcionados para as áreas onde irão atuar de forma fixa. Ao todo são 30 vagas para empresas Usiminas localizadas em Belo Horizonte, Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Cubatão (SP), Guarulhos (SP), São Paulo e Porto Alegre.

Podem participar do processo profissionais de nível superior*, graduados entre julho de 2016 e julho de 2018. É necessário ter proficiência em inglês e disponibilidade para viagens e mudança. As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Usiminas – www.usiminas.com – até o dia 11 de junho. O processo seletivo é composto por provas online de inglês, lógica; dinâmica de grupo e entrevistas. Após o processo seletivo, as atividades na Usiminas iniciarão em setembro.

*Formações

Administração
Ciências Contábeis
Comércio Exterior
Economia
Estatística
Engenharia de Automação
Engenharia Civil
Engenharia da Computação
Engenharia Elétrica
Engenharia Eletrônica
Engenharia de Materiais
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia Metalúrgica
Engenharia de Minas
Engenharia de Produção
Engenharia Química
Engenharia de Sistemas
Matemática

Sobre a Usiminas

 

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado. Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado. Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo. A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Cultural Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação e cultura. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui