Usiminas entra em contagem regressiva para o religamento do Alto-Forno 1

154

Passados nove meses do anúncio das obras para reforma, a Usiminas inicia a contagem regressiva para reativação do Alto-Forno 1 da Usina de Ipatinga. A obra seguiu o cronograma anunciado pela empresa e, no momento, está na fase de teste de equipamentos e sistemas, com previsão de inauguração para o próximo mês de abril. A expectativa é aumentar a produção de ferro-gusa e atender a crescente demanda de mercado.

 4569_Usiminas _ Reformas AF1

A retomada do Alto-Forno 1 foi definida pelo Conselho de Administração da Usiminas em maio de 2017, juntamente com os primeiros sinais de reaquecimento do mercado siderúrgico. “A Usiminas apresentou bons resultados em 2017 e temos boas perspectivas para 2018. A retomada do Alto-Forno 1 irá fortalecer nossa competitividade e reacendê-lo dentro do prazo previsto demonstra que toda a equipe está engajada na conquista desse resultado”, afirma o presidente da Usiminas, Sergio Leite.

A obra é fruto de um investimento da ordem de R$ 80 milhões e movimentou a economia local com geração de quase 600 empregos diretos e indiretos. Para o retorno operacional do Alto-Forno, 86 empregados diretos já foram contratados para atuar nas áreas de Redução e Aciaria e a expectativa é que o número chegue a 120 vagas com a contratação em áreas relacionadas.

A obra, executada pela Montagem Industrial da Usiminas Mecânica, está na fase de reparo da carcaça do Alto-Forno 1 e trabalhos nos regeneradores (equipamento que tem a função de aquecer o ar que alimenta o alto-forno a mais de 1.000ºC). Testes individuais estão sendo realizados em todos os equipamentos já montados, bem como nos sistemas integrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui