Usiminas promove cultura de segurança para colaboradores e comunidade

46

A Usiminas lança nesta semana o primeiro episódio da websérie Zero Acidente. A iniciativa integra uma ampla frente de ações para reforçar a cultura de segurança no trabalho, em casa e em processos para os colaboradores, familiares e comunidade. Os vídeos de animação trazem situações que podem ocorrer no ambiente industrial ou doméstico, e que trazem riscos passíveis de serem eliminados.

- PUBLICIDADE -

Com a participação de um personagem animado, o Super Zero, as pessoas são orientadas a agir de modo correto, diante de diversas situações, assim como refletir e combater a familiarização com riscos. “As práticas de segurança difundidas e vividas no ambiente industrial, aplicadas ao nosso dia a dia, são importantes contribuições para o bem-estar de todos. Queremos contribuir com a comunidade com esse conhecimento e provocar reflexões que integrem o ambiente de trabalho, doméstico e urbano nessa cultura de segurança,” ressalta o gerente-geral de Segurança do Trabalho da Usiminas, Eduardo Barbosa.

O primeiro episódio da série destaca pequenas atitudes para eliminar riscos que poderiam provocar graves acidentes em casa envolvendo vazamento de gás de cozinha, atenção com uso da eletricidade e escadas. Os vídeos poderão ser vistos mensalmente nas redes sociais da Usiminas.

Confira o primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=94LZOVVf3aM

 

 

Foto: personagem Super Zero.

 

Sobre a Usiminas

 

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado. Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado. Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo. A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui