Usipa é campeã geral do Torneio Mineiro Dangai de Judô

52

No último sábado (23), a Associação Esportiva e Recreativa Usipa conquistou o primeiro lugar do Torneio Mineiro Dangai de Judô. Cerca de 150 judocas de 11 clubes participaram do campeonato nas categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. A competição aconteceu no ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa.

O torneio foi realizado pela Usipa com apoio da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) em convênio com a Prefeitura Municipal de Ipatinga. A competição é conhecida como a mais democrática do esporte, pois os atletas lutam por faixa etária, graduação e peso. Os judocas foram divididos em faixas: branca, cinza e azul; amarela, alaranjada e verde; roxa e marrom.

- PUBLICIDADE -

A Usipa foi a campeã das faixas branca, cinza e azul, com Avança Judô em segundo e Instituto Brasil Igualdade Social em terceiro. A Associação Cristã de Moços conquistou o primeiro lugar nas faixas amarela, alaranjada e verde, com a Usipa ficando em segundo e o Barroca Tênis Clube na terceira colocação. A grande campeã das faixas roxa e marrom foi a Usipa, a Associação Cristã de Moços foi vice-campeã e o CRES Varginha ficou em terceiro.

“Essa característica do Dangai retrata o desafio que todos nós enfrentamos no dia a dia. O título veio pra coroar nosso trabalho, mostrando o foco da Usipa na formação de atletas de equipe de base”, comemora o coordenador do Departamento de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha.

O judô usipense, que teve 75 atletas dos projetos Caminho Suave Ano II e Judocas de Aço na disputa, foi o campeão geral do torneio com 977 pontos. A Associação Cristã de Moços foi a vice-campeã foi com 390 pontos e o Avança Judô ficou na terceira colocação geral, com 213 pontos.

É a terceira vez que a associação conquista o Dangai, uma das disputas mais tradicionais do estado. “A prática do esporte na Usipa prepara o judoca para as grandes competições e também para outras dificuldades que a vida oferece”, afirma Hevilmar.

 

Projeto Caminho Suave Ano II

A grande maioria dos atletas que disputaram o Torneio Mineiro Dangai de Judô faz parte do Projeto Caminho Suave Ano II, que é financiado com o ICMS corrente das empresas Colchões Polar, Consul, Daido Química e Tecnofire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui