Usipa inicia aulas experimentais do Projeto Judocas de Aço

44
Foto - Yngrid Bragança

Ipatinga – A partir do dia 7 de outubro (quarta-feira), a Usipa dá início às aulas experimentais do Projeto Judocas de Aço. A iniciativa tem como objetivo a formação de atletas na modalidade Judo, contemplando os desenvolvimentos motor e técnico da modalidade. Serão atendidos 60 atletas do sexo feminino e masculino, residentes da Região do Vale do Aço, com faixa etária de sete a 13 anos.

As aulas experimentais serão ministradas sempre às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 14h às 16h, até o dia 23 de outubro. “Para participar, o atleta deve se inscrever previamente. Basta entrar em contato com o Departamento de Judo pelo email judo@usipa.com.br e solicitar a participação na aula experimental de horário mais conveniente”, orienta o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

Foto – Yngrid Bragança
- PUBLICIDADE -

Como será o projeto

Ainda de acordo com Josias Alves, o Judocas de Aço será um projeto inédito no clube. “Vamos trabalhar a formação de atletas para o Judo por meio dos valores intrínsecos da modalidade e contribuir para a formação humana dos beneficiários. O ineditismo também se deve ao fato de termos adaptado os treinos aos protocolos sanitários estabelecidos pelo Programa Minas Consciente para garantir segurança e bem-estar para os atletas e professores”, acrescenta o coordenador.

O Projeto Judocas de Aço foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e é financiado por meio da Renúncia Fiscal do Imposto de Renda da Mineradora BEMISA e da Nippon Steel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui