V Copa Futsal Feminino: Desafio entre Cidades

290

O município de Ipatinga sediará no mês de maio a 5ªedição da Copa Ipatinga de Futsal Feminino: Desafio entre Cidades. Os jogos acontecerão no Ginásio do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no Veneza I, nos dias 5 e 6 de maio.

- PUBLICIDADE -

A Copa é realizada pela Prefeitura, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados – Liespe. Tradicionalmente o campeonato acontece no primeiro semestre do ano, como preparação das equipes para os Jogos do Interior de Minas (JIMI).

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, “a proposta deste campeonato é promover o Futsal e disseminar a prática do esporte entre as mulheres”. Ao mesmo tempo, ele acrescenta, “vamos promover uma integração entre as cidades. Sem contar que nessa preparação das atletas para a competição esportiva mais importante de Minas poderemos conhecer novos talentos”.

Inscrições

As inscrições começam na próxima segunda-feira (9)  e são abertas a todas as equipes do Estado de Minas Gerais, mas o número de vagas é limitado a nove. Serão equipes com atletas acima de 14 anos. A expectativa é de envolvimento de cerca de 140 pessoas entre atletas e comissão técnica. Outras informações podem ser obtidas em contato com a Liespe pelo telefone (31) 99161-8977.

De acordo com Aline Machado, organizadora da Copa, “essa competição já se tornou importante para nossa região. Muitas equipes já aguardam para testarem suas atletas para as competições oficiais. Hoje posso dizer que o Futsal Feminino em Ipatinga é referência no cenário estadual, sendo que contamos atualmente com 50 atletas no Projeto de Futsal do 7 de Outubro”.

Premiação

As atletas vencedoras receberão medalhas e os troféus serão entregues à equipe vencedora. Além disso, há premiações individuais para Goleira Menos Vazada e a Artilheira do campeonato.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui