Vale direciona para Ipatinga renúncia fiscal proveniente do Imposto de Renda

102

Ação beneficia Fundos do Idoso e da Criança e do Adolescente

- PUBLICIDADE -

O prefeito Sebastião Quintão recebeu na última terça-feira (20), na sala de reuniões de seu gabinete, o secretário municipal de Assistência Social, José Osmir de Castro, e o representante da Vale do Rio Doce, Henrique Lobo. No encontro, foram tratados assuntos referentes aos repasses das renúncias fiscais da empresa mineradora em favor do município, via Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

A legislação brasileira permite que as empresas direcionem aos Fundos dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso até 1% do Imposto de Renda devido. Ou seja, em vez de o contribuinte destinar essa parcela do IR devido ao governo federal, ele tem a oportunidade de direcionar esse valor para um fundo municipal. Os valores ainda estão sendo definidos.

Viaduto

Outro assunto abordado no encontro foi a reconstrução do viaduto no bairro Vila Ipanema, que será realizada pela Vale do Rio Doce. Segundo o representante da empresa, a obra já foi autorizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui