Vereador pretende incentivar instalação de lixeiras

275

O Projeto incentiva a instalação de lixeiras na cidade

Crédito: Thayroni Bonniheki

- PUBLICIDADE -

 

As pessoas que circulam pelas ruas da cidade de Ipatinga percebem claramente como é difícil encontrar uma lixeira para que possam depositar algo descartável, seja papel ou qualquer outro objeto.

Atento à necessidade de instalação de novas lixeiras em logradouros públicos, além da constante preocupação com o meio ambiente, o vereador José Geraldo de Andrade (Avante) protocolou na Câmara Municipal de Ipatinga o Projeto de Lei N°113/2018, que institui o Programa “Adote uma Lixeira”.

Segundo o vereador Andrade, a proposta é que Município possa estabelecer parcerias com empresas privadas, entidades sociais ou pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras em ruas, praças e demais espaços públicos, com direito à publicidade de suas logomarcas. “Nosso objetivo é incentivar e conscientizar a população sobre a importância de se manter uma cidade limpa, aumentar o número de lixeiras, reduzir as despesas da Prefeitura com a instalação e manutenção de lixeiras públicas por meio da parceria público-privada”, observou o vereador.

lixeira 02 (Copy)

As lixeiras poderão ser adesivadas com nomes ou logomarcas dos parceiros

 Crédito: Thayroni Bonniheki

O Projeto prevê que as lixeiras devam ser instaladas de acordo com a legislação municipal e de forma que não comprometam a livre circulação de pessoas e veículos, além de que contenham a inscrição “Adote uma Lixeira” e o número da Lei, após sancionada.

Como contrapartida para as empresas que aderirem à proposta, a iniciativa permitirá a afixação de adesivos nas lixeiras contendo nome de pessoa física, logomarca de instituição ou empresa privada, desde que não seja veiculação de propaganda de marcas de cigarro, bebidas, que atentem ao pudor, sigla de partidos políticos, denominações religiosas e nomes de detentores de cargos eletivos ou de candidatos.

Andrade destaca que o projeto não trará custos ao Município, pois a instalação e manutenção das lixeiras serão de inteira responsabilidade dos interessados. “Entendo que a proposta seja boa para o poder público e a iniciativa privada, pois nós cidadãos ganharemos com melhoria da limpeza pública e os parceiros terão a oportunidade de divulgarem as suas marcas”, ressaltou.

 lixeira 03 (Copy)

 A proposta pretende aumentar o número de lixeiras através da parceria público-privada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui