Viva Bem inicia atividades em Cachoeira Escura

194

Os idosos do programa “Renovando Vidas” de Cachoeira Escura receberam pela primeira vez, o “Projeto Viva Bem” da Unimed Vale do Aço. A palestra realizada no CRAS do distrito, foi ministrada pela psicóloga Mayara Moreira – Recursos Humanos da Unimed.

O tema abordado foi “Viva Bem na Terceira Idade” e contou com a presença de 54 idosos. A abertura foi feita pela Assistente Social Kátia dos Anjos, que falou sobre a iniciativa da Cooperativa em estender o programa para outras cidades.

- PUBLICIDADE -

“O “Projeto Viva Bem” acontece desde 2016, e, esse ano a Unimed trouxe a proposta da ação ser realizada em Cachoeira Escura duas vezes ao ano, uma a cada semestre”, comentou Kátia. A Assistente Social aproveitou o momento para parabenizar os participantes, pelo Dia do Idoso comemorado no dia 01/10. Falou ainda sobre a Lei que regulamenta o Estatuto do Idoso, da importância da proteção que a mesma rege e em seguida passou a palavra para palestrante.

DSC_0345 (Copy)

Durante o bate-papo, a psicóloga abordou a importância de ter hábitos saudáveis, praticar exercícios físicos regularmente, alimentar de 3 em 3 horas. Falou também sobre o cuidado com a qualidade do sono e dicas para combater o stress.

“Se há alguns anos envelhecer era uma palavra temida, hoje chegar aos 65 anos significa aproveitar a vida com mais qualidade. Mas para aproveitar a vida na maturidade é preciso permanecer ativo, não só fisicamente, como também adotar uma alimentação balanceada, preencher o tempo ocioso com atividades recreativas, interagir com a família, amigos e cuidar da saúde, como um todo”, ressaltou Mayara.

DSC_0385 (Copy)

“Gostei muito das dicas da psicóloga. A Unimed será sempre bem-vinda no nosso programa trazendo informações sobre saúde que vão nos ajudar no nosso dia a dia”, disse a integrante do grupo – Vera Lúcia dos Santos.

Dicas e orientações aprovadas pela Secretária Municipal de Assistência Social Helena Cristina Lima Coura: “Estamos felizes por receber esse programa da Unimed. Nós já trabalhamos com várias atividades voltadas para os idosos e essa iniciativa veio para somar ainda mais nas nossas ações. A palestra trouxe assuntos importantes para conscientizar e manter os idosos ainda mais ativos”, salientou a secretária.

Ao final da palestra a Assistente Social Kelly Alcântara realizou uma dinâmica com os idosos e também os parabenizou pelo Dia do Idoso e presenteou cada um com uma squeeze personalizada. O encerramento das atividades foi realizado com um lanche para todos os presentes em um momento de socialização.

DSC_0301 (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui