1º Festival de Voo Livre de Timóteo abre as asas na Rampa da Fazenda Maia

PUBLICIDADE
Usiminas

Evento reúne voo livre, multiesporte, gastronomia, solidariedade e Sunset Privê no dia 29 de agosto.

No próximo dia 29 de agosto, a cidade de Timóteo consolidará sua posição no cenário do turismo de aventura com a realização do 1º Festival de Voo Livre de Timóteo — Rampa da Fazenda Maia.

O evento que acontece das 9h às 16h, e marca a inauguração oficial do novo ponto de decolagem de Minas Gerais, prometendo transformar o céu da região em um espetáculo de cores e técnica.

A iniciativa é fruto de uma cooperação estratégica entre a Rampa daVoo Livre.

A Fazenda Maia, pilotos locais, Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e a  Prefeitura Municipal de Timóteo reconhecem o destino como referência para o esporte e o lazer em contato com a natureza.

A programação técnica e esportiva é o pilar central do festival, contando com uma palestra exclusiva ministrada pelo Presidente Hilton, Vice-presidente Inahiá e Diretor Técnico Gerônimo, representantes da CBVL, além da formalização da homologação NOTAM da rampa, garantindo a segurança e a regularidade das operações aéreas no local.

As inscrições dos pilotos poderão ser realizadas através do piloto e liderança  local  João Marcos Guerra.

Para o público que deseja experimentar a sensação de liberdade nas alturas, será oferecida, agenda para voo duplo. Reservas com Isabela Sales, instrutora e campeã brasileira,  mais pilotos altamente experientes e credenciados.

Além do voo livre, o festival promove a integração de diversas modalidades de aventura, recebendo grupos organizados de bike, caminhada, jipe clube e motocross, criando um ambiente de celebraçãomultiesportiva.

A experiência dos visitantes será complementada por uma estrutura completa de recepção na Pracinha de Alimentação.

O espaço oferecerá o melhor da gastronomia X com churrasco, cervejaria Vorlauf, água de coco e uma seleção de produtos da gastronomia artesanal, valorizando a produção local e o acolhimento típico do interior mineiro.

No mesmo local, o festival cumpre seu papel social através da ação solidária *”Juntos pela Gabi”*, uma iniciativa que busca mobilizar a comunidade e os visitantes em prol de uma causa nobre, reforçando o compromisso humano e comunitário do evento.

Ao final das atividades esportivas, a partir das 17h, o evento migra para o Sunset Privé, um momento de entretenimento e celebração do pôr do sol.

A trilha sonora ficará sob a responsabilidade dos DJs Talles e Draco, seguidos pela apresentação da **Banda Burocratas*, proporcionando um encerramento sofisticado e vibrante para os atletas, autoridades, imprensa e convidados.

Para garantir a hospitalidade o *Green Valley Hotel* é o Hotel Oficial do festival. Localizado na Rua Vinte e Um de Abril, 65, no Centro de Timóteo, o estabelecimento oferece condições especiais de hospedagem para pilotos e equipes técnicas, Interessados podem realizar reservas pelo telefone *(31) 3845-4850* ou através do e-mail
reservas@greenvalleyhotel.com.br.

Segundo a organizadora do festival, Betinna Tassis,  este encontro representa um marco para o desenvolvimento territorial do Vale do Aço.

A estruturação da Rampa da Fazenda Maia e a realização deste primeiro festival não apenas fomentam o esporte, mas impulsionam toda a cadeia produtiva do turismo, gerando visibilidade para as belezas naturais de Timóteo e atraindo novos investimentos para o setor de lazer e aventura na região.

Voe. Conecte-se. Viva Timóteo. Participe!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui