Santana do Paraíso ganha Primeiro Festival Cultural FEST SAN.PA no Dia do Trabalhador

PUBLICIDADE

Tudo pronto para a realização da 1ª edição do FEST SAN.PA, Festival Cultural da cidade de Santana do Paraíso, que acontece neste sábado (01/05) no feriado do dia do Trabalhador, das 16h às 22h. O evento, que será transmitido exclusivamente on-line, é promovido pelo artista Deiverson Tófano, diretor do grupo teatral “Sacada – Arte em Movimento” com recursos da Lei Emergial Cultural Aldir Blanc, via edital Estadual. 

Para evitar aglomerações devido a pandemia, a transmissão do evento acontecerá por meio de uma grande live transmitida no canal de Youtube do grupo “Sacada” e que contará com 17 atrações artísticas de vários seguimentos, todos de Santana do Paraíso. 

Grupo “Sacada”
- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
AAPI
Unimed Vale do Aço
Usiminas
Copasa
Giganet
Câmara Ipatinga
Sesi – Senai

Na música, o evento contará com os artistas Tiago Serafim, Alexandre Moreira, Jhonatan Vuslei, Joana Barbosa, Ildeu Barros, além da Banda Zé Geraldo. Na Dança, a artista e educadora física Nelimar Moura, apresenta a performance “A Voz do Silêncio”. 

Realizando encenações teatrais e circenses teremos Erika Moreira, Andreia Magalhães e Rafael Nogueira, além da dupla Pedro Barroso e Raphael Pereira na pele das personas clownescas Dândi e Gadiego que apresentam um trabalho autoral chamado “Quarentreina”, que mescla linguagem do clow com técnicas circenses. O grupo de Youtubers do “Canal dos Forasteiros” também fará uma performance ao vivo. 

Dando sequência ao Festival, a contadora de histórias Elaine Ranier apresentará a contação “O Segredo das Borboletas”. Enquanto o poeta Wilson Abreu, como o Cumpá Cazeca, realizará uma interessante poesia caipira. Por sua vez, o artista plástico Agner José da Fonseca, vai participar de uma bate papo sobre pintura.  

O Festival traz ainda artesanato, com Josélia Duarte, apresentando técnicas de bordado e Maria Isabel mostrando sua paixão pelo crochê. E não poderia faltar a culinária no 1º Fest SAN.PA que contará com a presença e as “delícias” de Dona Fizica e Dona Joana. 

Deiversón Tófano – Diretor do Sacada e Idelizador do FEST SAN.PA e Flávia Rofrigues, produtora do Festival

Deiverson Tófano, diretor do grupo Sacada e idealizador do 1º FEST SAN.PA espera um grande festival neste sábado. “Infelizmente pelas circunstâncias não poderemos ter plateia, mas tenho certeza que este detalhe não estragará a grandiosidade deste Festival, que vai trazer pela primeira vez em Santana do Paraíso um evento com diversos artistas e personalidades culturais da cidade e que poderão ser acompanhados não somente pela comunidade local, mas também por todo os cidadãos do Vale do Aço e, claro, por quem mais do Brasil e do mundo que deseje estar conosco nesta live”, convida Deiverson. 

SERVIÇO

A transmissão do 1º FEST SAN.PA acontece a partir das 16h no canal do Youtube “Sacada Arte em Movimento” ou diretamente no link: https://youtu.be/C2GOx541hA0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui