A Unimed Vale do Aço recebeu, com grande satisfação, o oficial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que libera o atendimento aos critérios da Resolução Normativa nº 518/2022. Com isso, a operadora está autorizada, pelo terceiro ano consecutivo, a continuar utilizando fatores reduzidos no projeto do regulador de capital — um benefício concedido apenas às operadoras que cumpram os requisitos mínimos de governança corporativa, gestão de riscos e controles internos. Esse reconhecimento reforça o compromisso da cooperativa com práticas sólidas de governança e a sustentabilidade do negócio, sempre com foco na qualidade da assistência prestada aos clientes e no fortalecimento da estrutura organizacional.
“A RN 518 exige o cumprimento de critérios rigorosos e, mais do que isso, a consolidação de uma cultura organizacional baseada em transparência, responsabilidade e melhoria contínua. Ter esse reconhecimento renovado pela ANS é motivo de orgulho para todos nós”, afirma Adriana Vieira, analista de Gestão de Riscos da Unimed Vale do Aço, responsável pela condução do processo de gestão dos riscos da operadora. “Trabalhamos de forma integrada com diversas áreas da cooperativa para garantir que os requisitos sejam atendidos com excelência e que possamos demonstrar, mais uma vez, a atualização de nossa governança.”

Para o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, o reconhecimento é resultado do trabalho de longo prazo e do comprometimento de todos os setores da cooperativa. “Seguimos firmes no nosso Compromisso de Salvar vidas, construindo uma Unimed cada vez mais sólida, ética e preparada para os desafios do setor de saúde suplementar, sempre com foco no cuidado e na sustentabilidade.”
Nos últimos anos, a Unimed Vale do Aço tem fortalecido sua cultura de melhoria contínua e adotada com ainda mais rigor as boas práticas de governança. Esse movimento reforça o compromisso da cooperativa com a responsabilidade em todos os níveis da organização. O olhar positivo dos auditores externos é um reconhecimento claro dos avanços conquistados e do alinhamento da Unimed aos padrões mais elevados do setor de saúde suplementar.
“O reconhecimento da ANS é mais do que um selo de qualidade: é a confirmação de que a Unimed Vale do Aço segue no caminho certo, colocando a vida e a excelência em primeiro lugar”, concluiu o diretor-presidente.