Jovem de 19 anos foi detida com crack, dinheiro e rádios comunicadores durante patrulhamento preventivo
Na noite desta segunda-feira (17), por volta das 22h, uma equipe de motociclistas do Grupamento de Pronta Resposta (GPR) da Polícia Municipal de Ipatinga realizou uma ação que resultou na apreensão de drogas e materiais utilizados no tráfico, durante patrulhamento preventivo na rua Amazonita, área conhecida pelo intenso consumo e comércio de entorpecentes.
Os agentes do GPR, que atuavam em três motocicletas, avistaram dois homens e uma jovem em atitude suspeita. No momento da abordagem, os dois rapazes fugiram, enquanto a jovem, de 19 anos, foi alcançada pelos policiais.
Uma equipe de apoio, que incluía uma policial feminina, compareceu ao local para realizar a busca pessoal na autora, seguindo os protocolos de abordagem que envolvem mulheres.
Com a jovem, foram encontrados 24 pedras de crack, além de uma porção maior da mesma droga, R$ 31 em dinheiro, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores, um aparelho celular, um tubo de “loló” e sacolas utilizadas para embalar entorpecentes, materiais diretamente relacionados ao comércio de drogas.
Diante do flagrante, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis. Os dois homens que fugiram não foram identificados. A Polícia Municipal segue em patrulhamento reforçado na área.











