Bailarina da Academia Olguin representará Ipatinga em concurso internacional na Argentina

PUBLICIDADE
Usiminas
SESI GIF

Aluna do projeto “Centro de Referência em Dança”, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura disputará o Grande Prêmio da América Latina

A bailarina de Ipatinga, Maria Luisa Hott, 16 anos, participa em Córdoba, na Argentina, do Grande Prêmio da América Latina (GPAL), competição internacional que reúne jovens de onze países latino-americanos, de 26 de setembro a 2 de outubro. Maria Luisa integra desde 2019 o projeto Centro de Referência em Dança, realizado pela Associação Cultural Zélia Olguin, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e vem se destacando em diversos concursos pela sua dedicação.

Durante a temporada na Argentina, a jovem vai apresentar duas coreografias, a variação de “Laurencia” no clássico de repertório e uma dança contemporânea, e ainda terá a oportunidade de fazer aulas de balé com profissionais internacionais.

Para a jovem Maria Luisa, a participação no evento internacional é considerada uma oportunidade única para sua carreira artística, despontada no projeto. “Para mim, o projeto é muito mais do que aulas ou oportunidades. Ele é um espaço de transformação, onde sonhos se realizam. Estou feliz e realizada. Nada disso seria possível sem o apoio e a dedicação dos meus professores, que acreditaram em mim, me orientaram e me incentivaram. Agradeço também à Usiminas, por tornar esse momento possível”.

A diretora do projeto e professora, Salette Olguin, comemora mais uma oportunidade importante viabilizada por meio do projeto. “Estamos muito realizados em poder representar a nossa cidade, nossa escola e nosso projeto em um concurso internacional tão importante. Temos certeza de que Maria Luisa deixará marcas inesquecíveis na Argentina”, destaca Salette Olguin, diretora do projeto e professora de ballet.

O professor e ensaiador de Maria Luisa comemora a oportunidade. “A participação da aluna Maria Luisa numa competição do nível do GPAL nos mostra que o talento aliado ao esforço sempre serão a chave para grandes conquistas”, acrescenta Guilherme Junio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui