
BUGRE – Amanhã (1º), às 18h30, o Contém Cultura abre sua programação do mês com a comédia O Diário de Tati, que aborda, de forma divertida, histórias de uma jovem que faz questão de registrar em um caderno seus problemas cotidianos.
No dia 3, às 15h, será exibido o filme de ação, 2 Coelhos, sobre Edgar, que busca fazer justiça com as próprias mãos, colocando criminosos e corruptos em rota de colisão.
A comédia volta às telas da sala de cinema no dia 7, às 18h30, com a exibição de Um caipira em Bariloche, que conta a história de Polidoro, fazendeiro ingênuo que, motivado por sua filha e genro, vende sua propriedade para um vigarista, o que gera muitas intrigas entre os envolvidos no negócio.
No dia 8, às 18h30, será a vez de Jean Charles ir para a telona da sala multicultural. O drama é sobre Jean Charles de Menezes, brasileiro que ficou conhecido após ser assassinado pela SCO19, unidade armada da Scotland Yard, dentro de um trem do metrô de Londres.

Foto: divulgação
Com tradução em libras, o documentário Zé do Rádio será projetado no dia 10, às 15h, trazendo a história do torcedor-símbolo do Sport Club do Recife que ficou conhecido em 2001, quando foi chamado pelo então técnico da Portuguesa de Desportos, Zagallo, de o torcedor mais chato do Brasil, em um programa de TV.
Trinta, filme sobre a trajetória do carnavalesco Joãozinho Trinta, será a atração das 15h do dia 10. A obra fala da vida do artista, desde o seu anonimato até chegar a o posto de carnavalesco da famosa escola de samba, Acadêmicos do Salgueiro.
No dia 14, O último voo do flamingo, filme de mistério sobre a morte de soldados em Missão de Paz no país de Moçambique , será exibido no cinema do Bugre.
O dia 15 está reservado para Vai que dá certo, programado para às 18h30. A obra fala de amigos de adolescência que se reencontram e compartilham a frustração de estarem sem dinheiro. Em busca de uma solução para o problema, o grupo decide assaltar uma transportadora de valores.

Outra comédia, Os caras de pau, o mistério do roubo do anel, ganha espaço na super tela do Contém Cultura no dia 17, às 15h. O enredo é sobre a luta de uma dupla acusada de furto que precisa enfrentar mafiosos para provar sua inocência.
Serra Pelada, filme de drama, será apresentado no dia 21, às 18h30, trazendo a história de dois amigos que deixam São Paulo com destino ao garimpo de Serra Pelada, onde passam a enfrentar grandes desafios por conta da violência e ganância.
Vendo ou alugo, mais um filme que vem promover o gênero cômico, consta na programação do mês. A obra, que será exibida no dia 22, às 18h30, fala das dificuldades de Maria Alice em vender o casarão onde mora próximo de um morro. O imóvel chega a ser apresentado a um estrangeiro pelo corretor que faz de tudo para convencer o cliente de que se trata de um ótimo empreendimento.
O dia 24 será dedicado à aventura, com a exibição de O segredo dos diamantes, às 15h. O filme é sobre Ângelo, que chega à casa da avó onde foram descobertos um pequeno baú cheio de moedas e um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.
Chico Xavier, drama sobre a vida do médium brasileiro que conquistou uma legião de seguidores, entra em cena às 18h30 do dia 28.
Encerrando o programa do mês de agosto, a comédia volta a temperar dois títulos que serão exibidos na última semana do mês, Vestido para casar, atração do dia 29, às 18h30, e A esperança é a última que morre, filme do dia 31, às 15h. O primeiro fala sobre o noivo que, no dia de seu casamento, acidentalmente, rasga o vestido de alta costura de uma mulher que estava acompanhada do amante e precisa, a todo custo, voltar para a casa com o vestido impecável. O último filme da programação conta a história de uma repórter que, para se promover, inventa um assassinato em série.
O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.