Espetáculo “Mogli, o Menino Lobo” em turnê no Vale do Rio Doce nesta semana

PUBLICIDADE
Usiminas

Apresentações fazem parte do programa Diversão em Cena temporada 2025, promovido pela Fundação ArcelorMittal e pela Belgo Arames

Minas Gerais, outubro de 2025 – Um clássico das histórias infantis chega a municípios e distritos do Vale do Rio Doce, em turnê gratuita nesta semana, entre os dias 2 e 4 de outubro. Apresentada pelo grupo Reticências – Núcleo de Artes Cênicas, de Belo Horizonte, a peça “Mogli, o Menino Lobo” tem classificação livre, recomendada a partir de 2 anos. O evento faz parte da temporada 2025 do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal.

A primeira exibição será em Cava Grande, distrito de Marliéria, às 19h desta quinta-feira, 2 de outubro, na Quadra Municipal, em frente ao campo de futebol. Na sexta, 3, o público de Conceição de Minas, distrito de Dionísio, poderá conferir a peça às 18h, na Quadra Esportiva da Escola Municipal Dr. Gomes Lima. De lá, o elenco segue para São José do Goiabal, onde se apresenta no sábado, 4, às 10h, no Ginásio Poliesportivo Virgínia de Souza Pontes Moraes, no bairro Padre Ermelindo. A turnê se encerra no mesmo dia, às 19h, em São Pedro dos Ferros, no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Prof. Alves de Souza, ao lado da Praça da Matriz.

Com direção, cenário e figurinos de Diego Benicá, a montagem se inspira em “O Livro da Selva”, escrito em 1894 por Rudyard Kipling. A trama conta a história de Mogli, um “filhote de homem” criado por uma matilha em plena selva da Índia. Tudo muda quando o tigre Shere Khan ameaça sua vida e o obriga a buscar refúgio entre outros humanos. Forçado a sair da selva, o garoto embarca em uma aventura de autoconhecimento, amparado pelo urso Baloo e pela pantera-negra Bagheera. Ao longo da narrativa, ele se depara com outros perigos da floresta, mas que não o abalam na jornada de retorno à sua família.

O espetáculo conta com a produção executiva de Marcus Loureiro, direção musical de Maria Tereza Costa, direção corporal de Daniela Cassimiro, maquiagem por Luana Costa e iluminação por Luiz Henrique Moura e Nando Freitas.

15 anos de Diversão em Cena

Criado em 2011 pela Fundação ArcelorMittal, o programa Diversão em Cena democratiza o acesso à arte e valoriza a cultura regional, por meio da oferta de espetáculos gratuitos ou a preços populares em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Ceará. Toda a programação é viabilizada por meio de recursos das Leis de Incentivo, em parceria com produtores culturais. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações.

“Acreditamos que é essencial incentivar iniciativas que impulsionam o intercâmbio cultural e expandem o acesso dos brasileiros às múltiplas expressões artísticas. Democratizar a nossa rica cultura é um ato de valorização e fortalecimento da identidade do país”, diz Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

Esta apresentação é viabilizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A produção e realização são da companhia Reticências e do Governo de Minas Gerais.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Há mais de três décadas, a Fundação ArcelorMittal é a organização dedicada a direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal — maior produtora de aço do país e líder no mercado global. Com o propósito de criar oportunidades, a Fundação ArcelorMittal busca promover o impacto social positivo, por meio da educação, do esporte e da cultura. Anualmente, cerca de 450 mil pessoas são alcançadas pelas iniciativas promovidas em cidades de todo o país. Saiba mais em famb.org.br.

Ficha técnica

Produção: Reticências Núcleo de Artes Cênicas | Produção executiva: Marcus Vinícius Loureiro | Direção, cenários e figurino: Diego Benicá | Direção musical: Maria Tereza Costa | Direção corporal: Daniela Cassimiro | Maquiagem: Luana Costa | Iluminação: Luiz Henrique Moura e Nando Freitas | Elenco: Jacó do Nascimento, Luiz Henrique Moura, Bruno Moura, Pedro Almeida, Aline Lacerda e Fernanda Dias

Serviço

O quê: “Mogli, o Menino Lobo”

Apresentações gratuitas

Duração: 60 minutos

Classificação: livre, indicada a partir de 6 anos

Quando: 14 de setembro, domingo, às 17h

Cava Grande, distrito de Marliéria

Quando: 2 de outubro, quinta-feira, às 19h

Onde: Quadra Municipal (Rua 1, em frente ao campo de futebol)

Conceição de Minas, distrito de Dionísio

Quando: 3 de outubro, sexta-feira, às 18h

Onde: Quadra Esportiva da Escola Municipal Dr. Gomes Lima (Rua Nico Ferreira, 395)

São José do Goiabal

Quando: 4 de outubro, sábado, às 10h

Onde: Ginásio Poliesportivo Virgínia de Souza Pontes Moraes (Rua José Rubens de Pontes, S/N, Padre Ermelindo)

São Pedro dos Ferros

Quando:  4 de outubro, sábado, às 19h

Onde: Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Prof. Alves de Souza (ao lado da Praça da Matriz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui