Fazenda Bom Jesus será contemplada com energia elétrica

Moradores de Revés durante manifestação em defesa da instalação de energia elétrica na Fazenda Bom Jesus --
PUBLICIDADE

Moradores do subdistrito de Revés do Belém esperam há dez anos pela melhoria na localidade

BOM JESUS DO GALHO – A Revisão do Plano de Manejo do Parque Estadual de Política Ambiental acaba de ser aprovada por unanimidade durante a 90ª Reunião Ordinária da Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB) do Conselho Estadual de Política Ambiental – Copam promovida na tarde de terça-feira.

- PUBLICIDADE -
AAPI
Giganet
FECOMÉRCIO

Graças à aprovação, a demarcação da zona de amortecimento do Parque será alterada, excluindo da área de preservação regiões utilizadas por moradores da Fazenda Bom Jesus, subdistrito de Revés do Belém, e tornando viável a instalação de rede elétrica nessa localidade.

No final do último setembro, moradores do distrito de Bom Jesus do Galho ocuparam a rotatória de acesso a Revés e proximidades reivindicando iluminação para a Fazenda e outras melhorias para a região.

No início deste mês, representantes da comunidade participaram de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde a delimitação da zona de amortecimento para a instalação de energia elétrica na Fazenda Bom Jesus esteve em pauta.

Edmar Ferreira da Silva, presidente da Associação de Moradores de Revés do Belém, usou a tribuna para falar sobre os desafios que os moradores da Fazenda enfrentam com a falta de energia. “Na Fazenda, moram mais de 200 chacreantes que têm desrespeitados direitos fundamentais, como o de ir e vir, especialmente idosos, pessoas com deficiência, insulinodependentes, que precisam armazenar sua medicação em geladeira”, enumerou.

 

Paulo Sérgio Lopes, o Paulinho, reafirmou a necessidade da energia elétrica no subdistrito de Revés do Belém. “Moradores da Fazenda cultivam a terra, necessitam da energia. Essa necessidade precisa ser considerada, principalmente, levando-se em conta pessoas que têm algumas limitações, adoecidas”.

Patrick Martins disse que “reivindicar a energia para Revés na Assembleia foi fundamental para a aprovação da demarcação da zona de amortecimento e conquista da energia para a Fazenda Bom Jesus. Podemos dizer ainda que foi o conjunto de ações que resultaram nessa vitória de todos nós do distrito. A energia vai contribuir para o desenvolvimento da localidade e redondezas”.

O Plano de Manejo com revisão aprovada será encaminhado pela Secretaria Executiva do Copam ao IEF que implementará as revisões aprovadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui