Hospital Márcio Cunha sedia evento nacional sobre Autorredução em Câncer de Ovário, promovido pela SBCO

PUBLICIDADE
Usiminas

Nos dias 25 e 26 de outubro, o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, será palco de um dos mais importantes encontros de atualização científica em oncologia cirúrgica do país. O evento SBCO Itinerante – Autorredução em Câncer de Ovário, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), contará com o apoio institucional do HMC, reforçando o compromisso da Instituição com a qualificação médica e a excelência no cuidado ao paciente oncológico.

O SBCO Itinerante é um projeto de Educação Continuada criado para levar conhecimento técnico e científico aos profissionais de diversas regiões do Brasil. A iniciativa busca disseminar as melhores práticas em cirurgia oncológica, incentivar o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde e fortalecer a integração entre especialistas.

O encontro terá uma programação dividida em dois momentos: uma sessão teórica, realizada no auditório da unidade I do Hospital Márcio Cunha, no dia 25 de outubro, das 8h às 17h, e uma sessão prática, no dia 26, que acontecerá no Centro Cirúrgico da unidade.

Podem se inscrever no evento cirurgiões oncológicos, cirurgiões gerais, ginecologistas, residentes e demais profissionais da saúde interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o manejo cirúrgico do câncer de ovário. A sessão teórica será aberta ao público-alvo já citado, enquanto a prática será exclusiva para cirurgiões oncológicos.

A parceria entre o Hospital Márcio Cunha e a SBCO tem grande relevância para o fortalecimento da educação médica continuada no Leste de Minas. Reconhecido como referência em ensino, pesquisa e assistência à saúde, o HMC contribui para ampliar o alcance do projeto e consolidar o intercâmbio científico entre profissionais de diferentes regiões.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/7TNAzn8tgeWyKPgf7, para este evento estão disponibilizadas apenas 110 vagas. 

A programação completa do SBCO Itinerante está divulgada nas redes sociais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e do Hospital Márcio Cunha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui