Iluminação de Natal do Parque Ipanema sofre com depredações

PUBLICIDADE
Usiminas

Colaboração da população é essencial para preservar a decoração natalina

A instalação da iluminação de Natal do Parque Ipanema, principal cartão-postal de Ipatinga, está em andamento, mas já vem sendo alvo de atos de vandalismo. Fios colocados nas árvores estão sendo cortados, prejudicando o trabalho das equipes e comprometendo a preparação para o período natalino.

A Prefeitura reforça que a participação da população é fundamental. Ao presenciar qualquer ação de depredação, acione imediatamente a Polícia Municipal pelo telefone 153 ou procure a equipe presente no parque, que atua 24 horas. Cada pessoa que ajuda a proteger o espaço contribui para que todos possam, em breve, aproveitar a magia do Natal com segurança e tranquilidade.

Atos como esses atrasam a instalação, geram custos e colocam em risco o planejamento da decoração. Proteger o patrimônio público é responsabilidade de todos e garante que o Parque Ipanema continue oferecendo lazer, cultura e encanto a moradores e visitantes.

“Pedimos a colaboração de todos para proteger o nosso Parque Ipanema. Atos de vandalismo não apenas atrasam a instalação, mas prejudicam o lazer de toda a comunidade. Contamos com cada morador para preservar o espaço e permitir que todos possam aproveitar a iluminação de Natal com tranquilidade e alegria”, reforça Carlão Oliveira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

A inauguração da iluminação está marcada para o dia 2 de dezembro. O projeto é realizado pelo Seminaluz, Hibridus Ponto de Cultura e Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Usiminas e Instituto Usiminas, produção da Cênika Produções e apoio da Prefeitura de Ipatinga e da Light One, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui