Em estágio avançado de execução, projeto prevê ainda uma pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres
Nesta segunda-feira (4), o prefeito Gustavo Nunes visitou a obra de duplicação da pista entre os bairros Veneza 2 e Cidade Nova, ligando os municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso a partir do final da avenida Londrina, ao lado do Distrito Industrial.
Conforme destacou o chefe do Executivo ipatinguense, o projeto inclui ainda a criação de uma pista compartilhada para uso de ciclistas e pedestres. A área reservada aos veículos automotores terá 14 metros de largura, permitindo que dois carros possam se deslocar paralelamente em cada direção.
O prefeito de Ipatinga informou que aproximadamente 500 toneladas de concreto estão sendo empregadas para garantir a qualidade da pavimentação, incluindo a necessária realocação do eixo da via. A obra também abrange a implementação de um sistema de drenagem pluvial eficiente e a instalação de meios-fios ao longo do trecho, melhorando ainda mais a infraestrutura local.
Nos últimos dias, os postes de iluminação pública foram realocados, marcando outro importante passo na execução do projeto. “Estamos viabilizando esta realização voltada para a melhoria das condições de mobilidade de milhares de famílias graças a um acordo de cooperação firmado com a Prefeitura de Santana do Paraíso, além da parceria com o grupo Landaeta, empresa privada que atua no ramo imobiliário e de construção civil”, assinalou.