Prefeitura inicia reforma da pista de caminhada do Parque Ipanema

created by dji camera

Ponto turístico da cidade será fechado momentaneamente para obras de recapeamento e outras melhorias, a partir desta terça-feira (14). Trânsito na avenida Roberto Burle Marx será permitido apenas num trecho, restrito aos dias de feira. 

As obras de recapeamento da pista de caminhada do Parque Ipanema serão iniciadas na manhã desta terça-feira (12), primeira reforma em quase 40 anos. Para execução do trabalho, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), responsável pela gestão da área, divulgou na noite de domingo (12) que a Administração municipal decidiu restringir o acesso de pessoas ao espaço público, assim como a movimentação de veículos nas imediações, enquanto for necessário. A realização é parte do programa ‘Nova Ipatinga’, que contempla ainda outras melhorias no principal ponto turístico da cidade. Durante o período, o parquinho, banheiros, bebedouros e a academia ao ar livre serão cercados

 

“Vamos iniciar nesta terça-feira a fresagem da pista, primeiro passo para aplicação da nova camada asfáltica. Além do recapeamento de mais de dois mil metros de pista, haverá uma nova sinalização, tudo isso para melhor conforto dos usuários”, relatou a secretária de Obras Públicas, Elisa Figueiredo. 

O titular da Sesuma, Agnaldo Bicalho, informa que durante o período das intervenções a avenida que margeia o Parque permanecerá fechada. “Para gerar maior segurança na movimentação de máquinas e atuação dos trabalhadores, haverá o fechamento da avenida Roberto Burle Marx nos dois sentidos, já na manhã desta terça-feira. A via também está passando por recapeamento no trecho entre a avenida Guido Marlière e o estádio Ipatingão. Nos dias da feira de hortifrútis, às quintas e segundas-feiras, a avenida estará aberta num percurso restrito, apenas para atender a esta finalidade”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui