RH Summit movimenta ambiente corporativo em Ipatinga

PUBLICIDADE
Usiminas

Evento reuniu lideranças de grandes indústrias no maior congresso de Governança, ESG e Capital humano de Minas Gerais

O auditório da FIEMG Vale do Aço foi palco nesta terça-feira, 18/11, do RH Summit MG – maior congresso de Governança, ESG e Capital humano de Minas Gerais. 

Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Minas Gerais  (ABRH-MG), com apoio da FIEMG RVA, o evento tem como propósito transformar  conhecimento em estratégia prática e fomentar debates sobre o futuro do trabalho e dos  negócios no Brasil. 

A iniciativa movimentou o ambiente corporativo e reuniu CEOs e líderes de grandes  organizações dentre elas: Usiminas, Aperam, Cenibra, ArcelorMittal, Provest Uniformes,  Fundação São Francisco Xavier, Todos Empreendimentos, Central Farma. 

Para o Presidente da FIEMG Vale do Aço, João Batista Alves, é uma honra sediar o RH  Summit. “Estamos em uma região pujante e dinâmica que abriga indústrias de destaque  nacional como Aperam, Cenibra, Usiminas e ArcelorMittal. Acreditamos que a troca de  conhecimentos e o fortalecimento mútuo entre nossas empresas são o caminho para a  perenidade e o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva regional”, pontuou. 

Três painéis conduziram a programação: Liderança Humanizada e Cultura Organizacional: o  Poder de Cuidar e Entregar Resultados; O RH como Força Estratégica: da Gestão de Pessoas  à Governança Corporativa e Engajamento e Protagonismo: Como o RH Inspira e Mobiliza  Pessoas. O fechamento do evento contou com a palestra magna: Governança Financeira: O elo entre gestão, transparência e resultado. 

Na oportunidade, João mencionou que os desafios na gestão de pessoas não são apenas  constantes, são oportunidades de inovação. “Temos o privilégio, através do Conselho  Estratégico da FIEMG Vale do Aço e de seus grupos técnicos, de buscar soluções conjuntas e  estratégias para desafios latentes como o famoso ‘apagão da mão de obra’, a diversidade e  inclusão, a governança corporativa, e tantos outros temas. O futuro dos negócios passa,  inevitavelmente, pelas pessoas, e é por isso que um evento como o RH Summit é tão vital”,  concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui