PL realiza grande encontro regional neste sábado, no Ipaminas
Às vésperas do grande Encontro Regional do PL no Vale do Aço, marcado para as 10h deste sábado (6), na sede do Ipaminas, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, fiel apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022 e defensor intransigente dos pilares “Deus, pátria, família e liberdade”, recebeu nesta quinta-feira (4) todas as credenciais das principais lideranças do partido para buscar a sua reeleição no pleito de outubro deste ano. O sinal verde foi dado oficialmente pela deputada federal Rosângela Reis, presidente da sigla no município. Ela confirmou também o aval dos presidentes nacional e estadual, Valdemar Costa Neto e Domingos Sávio, respectivamente, além da presidente do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Rosângela Reis inicialmente se posicionou como pré-candidata ao cargo executivo municipal. Contudo, optou por renunciar a essa posição em favor da necessidade de unidade em benefício da cidade. Além disso, a parlamentar acatou um pedido de várias lideranças regionais, que ressaltaram a relevância do seu trabalho no Congresso Nacional, onde ela é a única representante da região.
“Como o partido de maior representação no País, símbolo máximo dos valores conservadores defendidos e encampados por milhões de brasileiros, por isso mesmo alinhando em suas fileiras os maiores campeões de votos tanto no Brasil quanto em Minas Gerais, o PL tem o dever cívico de encabeçar e consolidar uma ampla coalizão de direita em nossa cidade, que tende a se fortalecer cada vez mais. Continuamos dialogando com outras frentes de expressão, já recebemos novas sinalizações positivas de apoio após a confirmação do prefeito Gustavo em nossas fileiras e, seguramente, o movimento ainda receberá adesões de muito peso nos próximos dias“, comentou Rosângela, que após cumprir quatro mandatos consecutivos como deputada estadual em Minas conquistou em 2022 seu primeiro mandato na Câmara Federal.
Eleito pelo PSL o mais jovem prefeito da história de Ipatinga (aos 26 anos), com 45.980 votos, em 2020, quando também já era apoiado por Bolsonaro – que chegou ao Palácio do Planalto como candidato da mesma sigla -, Gustavo Nunes conta novamente com a confiança do líder maior da direita no país e o político em que mais se inspira para alcançar seu segundo mandato.
“A nossa população – observa ele – sabe bem quanto mal a esquerda já fez ao nosso país, ao estado e à cidade, seja acumulando escândalos em cima de escândalos, praticando rombos extraordinários nos cofres públicos ou defendendo bandeiras como o aborto, a legalização das drogas, a erotização das crianças, invasões à propriedade privada, desvios de conduta de toda ordem. Não por acaso, eles foram solenemente rejeitados nas urnas de todo o Vale do Aço nas últimas eleições. A sociedade está muito conscientizada e não há mais espaço para retrocessos”, acentua, considerando que sua prioridade no mandato ainda em curso tem sido “cuidar de quem mais precisa, seja na educação, na saúde, na assistência social, na segurança, nos esportes, implantando efetivamente políticas de inclusão e acessibilidade, de respeito e valorização do ser humano, sem maquiagens eleitoreiras”.
Densidade eleitoral
Ainda acerca das últimas eleições e reforçando as evidências quanto à força da direita em Ipatinga, Gustavo Nunes lembrou que Jair Bolsonaro (PL) recebeu nada menos que 89.030 votos como candidato à Presidência da República, o equivalente a 65,12% do total da cidade. Lula (PT) foi a escolha de apenas 34,88% dos eleitores e recebeu 47.691 votos.
No segundo turno, Jair Bolsonaro aumentou ainda mais a sua vantagem sobre o adversário da esquerda, já que no primeiro turno havia recebido 79.427 votos (59,40%).
Atos públicos
Neste ano, buscando construir uma base ainda mais consistente para o seu legado, Bolsonaro já sinalizou que atuará fortemente em municípios de Minas, marcando presença junto ao eleitorado e candidatos alinhados com seus princípios e valores, sendo Ipatinga um de seus compromissos para a realização de atos públicos.