Unileste e ICDS firmam parceria para capacitação de atendimento a crianças neurodivergentes

PUBLICIDADE
Usiminas
Iniciativa integra clínicas especializadas e municípios parceiros
OCentro Universitário Católico do Leste de Minas Gerais (Unileste) e o Instituto de Cooperação para o Desenvolvimento da Saúde (ICDS)anunciaram, nesta quinta-feira (3), um convênio de cooperação técnica, acadêmica e de extensão para capacitar profissionais no atendimento a crianças neurodivergentes.
A parceria busca aprimorar a formação acadêmica e profissional em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de ampliar o atendimento a crianças da rede pública. A iniciativa integra clínicas especializadas e municípios parceiros, para garantir o acesso a aulas práticas, suporte às famílias e capacitação contínua para profissionais da área.
De acordo com Reynaldo Damasceno, diretor regional do ICDS, o convênio representa um avanço significativo na inclusão e no atendimento especializado. “Nosso compromisso é garantir que crianças neurodivergentes recebam um atendimento de qualidade. A parceria com o Unileste possibilita a formação de profissionais mais preparados, beneficiando não apenas os estudantes, mas principalmente as famílias que precisam desse suporte”, destaca.
Para o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, a iniciativa reforça o papel social da instituição. “A parceria com o ICDS é uma oportunidade de estreitar os laços com a comunidade e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas neurodivergentes. Acreditamos que, ao fornecer esse tipo de formação, estamos formando nossos estudantes não apenas para o mercado de trabalho, mas também para a construção de um futuro mais justo e igualitário, onde a diversidade é valorizada em todos os aspectos da vida”, afirma.
Com a parceria serão viabilizados novos campos de progresso, projetos de pesquisa, cursos e eventos sobre o tema, contribuindo para o avanço científico e científico na área. “Queremos construir um ambiente de aprendizagem contínua, onde nossos estudantes possam se aprofundar nesse campo e transformar realidades por meio da educação e da saúde”, acrescenta o pró-reitor acadêmico Dr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui