1º JOGO SUPERCOPA AR4 MASCULINA DE VÔLEI AEC

PUBLICIDADE

Foi realizado ontem (16), às 20h, no Ginásio Coberto do Acesita Esporte Clube (AEC), o primeiro jogo da Chave A da Supercopa de Vôlei AR4 Adulto Masculino. Este evento foi uma realização do Federação Mineira de Vôlei e estiveram em quadra os times da USIPA x AEC.  

Numa estreia brilhante, o time do AEC venceu o jogo por 3×0. Uma vitória que marcou positivamente o início do torneio e que enalteceu cada jogador pela maneira firme, segura e cheia de técnica que se apresentaram.

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
Copasa
Giganet
AAPI
Sesi – Senai
Usiminas

A Supercopa AR4 engloba oito equipes, sendo seis da região do Vale do Aço e Leste de Minas e mais dois times convidados como da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni e a equipe CT das Gerais Betim, da região metropolitana de Belo Horizonte, num total de 150 atletas.

Essas oito equipes estão divididas em dois grupos cujos times jogarão entre si, sendo que somente se classificarão duas equipes de cada chave, cuja classificatória acontecerá em Governador Valadares, nos próximos dias 18 e 19.

Destaca-se que, em 76 anos de existência foi a primeira vez que foi realizado no AEC um jogo oficial da Federação Mineira de Vôlei. Uma grande conquista, fruto de um vasto trabalho que vem se realizando há mais de um ano, além de ser marcante para a história do Acesita Esporte Clube. 

Daniel Cristiano Souza, assessor da Federação Mineira de Voleibol no Vale do Aço e Leste, Assessoria Regional 4, ressalta a iniciativa do AEC. “Primeiramente temos que salientar a atitude do AEC que em 2020, em plena pandemia, com muita ousadia e coragem levou a nossa região a disputar um campeonato brasileiro, a Superliga C. Ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento do voleibol, dos profissionais envolvidos, dos atletas, das comissões técnicas e dos próprios clubes que saem da sua zona de conforto e promovem torneios e campeonatos de relevada importância”, finaliza.

De acordo com Rômulo Liberto, o Suguinha do vôlei, ex-atleta de vôlei e consultor na área empresarial, presente ontem no evento como condutor da equipe do AEC, a realização da Supercopa AR4 é a consolidação de um projeto que começou de maneira inusitada em 2020 e que hoje está se consolidando com a estreia de um novo torneio, com novas equipes, que disputam competições a nível de alto rendimento, numa amplitude regional considerável.

Suguinha ainda ressalta que o AEC ano passado, numa ação corajosa, firme e ousada, realizou um projeto inédito para a região do leste mineiro ao levar sua equipe para disputar um campeonato a nível nacional, a Superliga C, promovendo assim um movimento de ampliação do número de equipes participantes que foi de três, para 13 times este ano. “O AEC demonstrou e comprovou que é possível com organização, dedicação e seriedade, pensar e colocar em prática, com responsabilidade, projetos ousados voltados para o fomento do esporte”, explica o ex- atleta.

Para o presidente do AEC, Carlos Eduardo Lisboa e Almeida, o jogo que aconteceu ontem foi uma consequência do caso de sucesso do primeiro investimento do AEC em 2020 com a participação do Clube na Superliga C. “A Supercopa AR4 está sendo nosso segundo investimento no vôlei e tenho certeza que estamos no caminho certo”, descreve.

Carlos Eduardo exalta ainda que o AEC está de maneira assertiva colaborando para o crescimento do vôlei no Vale do Aço e no município de Timóteo e ressalta que vitória conquistada no jogo de ontem, estreia do time no campeonato, é aprova de que todo o investimento está valendo à pena e sendo aplicado de maneira e forma corretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui