31ª edição do Empresa-Ação estimula inovação e empreendedorismo entre estudantes do Unileste

31ª edição do Empresa-Ação estimula inovação e empreendedorismo entre estudantes do Unileste - Campus Cel. Fabriciano. Foto: Divulgação

A programação é aberta ao público das 18h às 22h30, no campus de Coronel Fabriciano, até o dia 3 de junho; entrada gratuita.

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza a partir desta segunda-feira (30), a 31ª edição do projeto Empresa-Ação, que estimula a criatividade, inovação e o empreendedorismo entre estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. 

Este evento, tradicional na Instituição, desafia os universitários a colocarem em funcionamento, por uma semana, empresas reais nas áreas de bens e serviços. A programação também conta com apresentações culturais e é aberta ao público, das 18h às 22h30, no campus de Coronel Fabriciano, até a sexta-feira, dia 3 de junho.   

Segundo o professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Robésio Teixeira Gomes, o projeto é uma grande movimentação acadêmica, de empreendimentos totalmente amadores, que aborda todo o ciclo produtivo de um produto ou serviço. “O Empresa-Ação é mais um dos diferenciais do ensino do Unileste, pois instiga os estudantes a buscarem o empreendedorismo como uma alternativa para inserção no mundo do trabalho. Por meio de experiências práticas, que vão desde o processo de abertura, ao funcionamento e encerramento de empresas, eles desenvolvem competências e habilidades que serão utilizadas por toda a vida profissional.” Além disso, é um projeto de cunho interdisciplinar, pois envolve outros cursos como: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo.  

Participa desta edição, 13 empresas criadas pelos discentes, que ofertarão aos visitantes a venda dos mais diversos produtos e serviços, como saborosos pratos da culinária mineira, caldos, salgados, doces, roupas, entre outros.  

Os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis são responsáveis pela gestação e funcionamento das empresas durante as atividades, bem como de toda a escrituração contábil, uma vez que, os dois cursos caminham de forma conjunta e, buscam neste projeto, colocar as competências administrativas e contábeis adquiridas durante os semestres letivos.

Serviço: Empresa-Ação

Data: 30/05 a 03/06

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Campus Cel. Fabriciano – estacionamento de motos

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui