3º Festival Usipa Liespe de Ginástica Artística acontece neste sábado

Rodrigo Freitas e aluna no II Festival Usipa de Ginástica_foto Anna Paula Nogueira.

Neste sábado (27), o ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa, recebe o 3º Festival Usipa Liespe de Ginástica Artística. Aproximadamente 105 ginastas com idade entre 4 e 15 anos participam do evento, que é aberto ao público e tem início às 8h.

Além da Usipa e do Projeto Ginastas Verdes – Fundação Renova, da Usipa, a Apae de Timóteo, a Escola Batista de Esportes e a Mães e Filhos Academia inscreveram seus atletas. A Usipa conta com quase 85 participantes. Todos os alunos recebem medalhas por participação.

“Os ginastas realizam sequência de movimentos e um salto, dentro da condição técnica de cada um e são avaliados por uma banca de árbitros. Não há competição entre as crianças e sim uma avaliação do que elas conseguem realizar”, explica o coordenador de Ginástica Artística da Usipa, Rodrigo Freitas.

Projeto Ginastas Verdes

A grande maioria dos alunos que participam do 3º Festival Usipa Liespe de Ginástica Artística faz parte do Projeto Ginastas Verdes. Aprovado no Edital Doce da Fundação Renova, o projeto é financiado com recursos da própria instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui