PUBLICIDADE

Quantidade de itens pode suprir a demanda atual de hospitais em todo o estado 

 

- PUBLICIDADE -
AAPI
Câmara Ipatinga
Giganet
Copasa
Unimed Vale do Aço
Usiminas
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO

Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) iniciou campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar mil cilindros para o governo estadual. De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, 260 serão levados imediatamente à empresa White Martins, que irá envazar o oxigênio e distribuir o conteúdo de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

“Fizemos um levantamento e vamos conseguir disponibilizar, de imediato, com doação do SENAI, 170 cilindros, e outros 90 foram doados pela Samarco, para que a White Martins possa fazer a adaptação e entregar o insumo para os hospitais. Além disso, estamos mobilizando a indústria e esperamos conseguir mil cilindros para doar ao sistema de saúde do Estado”, afirmou Roscoe.

Esta é mais uma das ações da FIEMG em favor da sociedade mineira no enfrentamento da Covid-19. No último dia 22, a Federação entregou ao governo estadual mais 100 respiradores mecânicos, totalizando um reforço de 1.700 equipamentos para a rede de saúde que atende pacientes infectados com o novo coronavírus. Além dos equipamentos, a FIEMG já doou milhares de máscaras, jalecos, álcool glicerinado e ainda tem atuado junto ao Poder Público para mitigar os efeitos da pandemia na vida da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui