Comércio de rua poderá abrir as portas no sábado à tarde em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo 

ojas abertas até mais tarde - Foto Emmanuel Franco (
PUBLICIDADE

Boa parte das pessoas estarão dispostas a gastar até R$ 300 com presentes 

- PUBLICIDADE -
SVA
Câmara Ipatinga
Usiminas
Giganet
FSFX
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO
Copasa
AAPI
Unimed Vale do Aço

Fotos: Emmanuel Franco 

Conforme pesquisa, novos produtos, ações promocionais e o chamado “valor afetivo da data” devem garantir boas vendas nos próximos dias 

Comércio funcionará até mais tarde antes do Dia das Mães

IPATINGA – O Horário Especial de Dia das Mães para o comércio do Vale do Aço foi definido na manhã desta quarta-feira (05), após as assinaturas de convenções coletivas de trabalho (CCT’s) pelos sindicatos que representam os patrões e os empregados nas três principais cidades da região. Em Coronel Fabriciano e Timóteo, as lojas funcionarão das 8h às 20h nesta quinta (06) e na sexta-feira (07). Já no sábado (08), o horário ampliado nas duas cidades será das 8h às 16h. Em Ipatinga, as empresas também estarão de portas abertas das 8h às 20h na quinta e sexta, enquanto no sábado o expediente até mais tarde será das 8h às 17h. O Dia das Mães será celebrado no próximo domingo (09). 

“Fizemos uma negociação respeitando o que permite os decretos publicados pelas três cidades nos últimos dias. As horas a mais com o comércio aberto será importante não só para evitar aglomerações, mas também para que os empresários e seus funcionários possam atender com mais calma”, observa o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, José Maria Facundes.  

Maioria dos consumidores deverá pagar suas compras com cartão de crédito parcelado

De acordo com uma pesquisa realizada pela entidade patronal junto a 53 empresas da região, novos produtos, ações promocionais e o chamado “valor afetivo da data” devem garantir boas vendas nas vésperas do Dia das Mães. “73,6% dos empresários que entrevistamos preveem que as compras nos próximos dias deverão ser pagas com cartão de crédito parcelado, o que demonstra, apesar de todo o cenário contubardo que vivemos, que os consumidores estão retomando a confiança na hora de comprar. Ainda temos notado que o endividamento tem diminuído e aquela cautela excessiva também não existe mais”, analisa Facundes.  

Ticket médio 

Quando questionados sobre o valor que deverá ser gasto pelo consumidor na hora de comprar o presente para o Dia das Mães, 30,2% dos empresários imaginam que as pessoas estarão dispostas a desembolsar de R$ 200 a 300. “O ticket médio está mais alto em 2021. Definitivamente, não existe mais a possibilidade de dar uma lembrancinha para aquela que, boa parte das vezes, é a pessoa mais importante de nossas vidas. Então, além daquele almoço especial sem aglomeração, as mamães ainda querem algo que seja durável e de boa qualidade”, comenta o presidente do Sindcomércio. 

No Shopping Vale do Aço, o funcionamento de lojas e quiosques será das 10h às 22h até o próximo sábado

Shopping Vale do Aço 

No Shopping Vale do Aço, o funcionamento de lojas e quiosques será das 10h às 22h até o próximo sábado. No domingo, das 12h às 18h. 

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui