Sede do CRAS IV volta para o bairro Limoeiro

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), oficializou nesta sexta-feira (9), a volta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Território IV, para o Limoeiro, agora na Rua Morangos n° 17. Anteriormente o CRAS IV funcionava no bairro Vila Formosa. 

A unidade atende às regionais 8 e 9, que compreendem os bairros Cidade Nobre, Vila da Paz, Limoeiro, Barra Alegre, Chácaras Madalena, Córrego Novo, Recanto, Pedra Branca, Tribuna, Ipaneminha, Córrego dos Lúcios e Morro Escuro.

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Usiminas
Giganet
AAPI

A entrega contou com a presença do prefeito Gustavo Nunes, da secretária da SMAS Jany Mara Bartolomeu, além dos vereadores Zé Terez, Fernando Ratzke e Hermínio Bernardo, representando o Poder Legislativo, lideranças comunitárias e conselheiros municipais. 

“Hoje, 40% da população atendida pelo CRAS IV é moradora do Limoeiro, além do fato do bairro ser mais próximo da zona rural (Regional 9), o que facilita o trânsito destes atendidos. Essa é uma demanda que analisamos desde que tomamos posse e tendo por base os números e a importância da mudança, optamos por fazê-la o quanto antes”, destacou o prefeito. 

A opinião do chefe do executivo foi endossada pela secretária da pasta Jany Mara Bartolomeu: “Para nós da SMAS, a volta do CRAS IV para o Limoeiro foi uma das prioridades da nossa gestão, uma vez que o bairro está estrategicamente em uma área central no território de abrangência, levando em consideração as regionais 8 e 9. O que certamente facilitará o acesso das famílias usuárias e beneficiárias da política pública de Assistência Social”, concluiu a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui