Presidente da Copasa cumpre agenda no Vale do Aço 

PUBLICIDADE

O presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, cumpriu agenda, nesta terça-feira (3), em municípios do Vale do Aço. Nesta manhã, ele se reuniu com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, para tratar sobre a atuação da companhia no município. A concessão da Copasa no município venceu no último mês de fevereiro, mas, os serviços continuam sendo prestados normalmente, atendendo a um princípio da continuidade da prestação de serviços públicos.

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Giganet
Usiminas
Copasa
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço
Câmara Ipatinga

Na ocasião, o presidente da companhia entregou ao prefeito uma minuta visando à celebração do termo de transição para a prestação dos serviços públicos.  “O objetivo é garantir toda a assistência ao cidadão e dar maior segurança jurídica à companhia na execução dos investimentos, visando à prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário para os ipatinguenses”, explicou Carlos Eduardo.

Na sequência, o presidente da Copasa se reuniu com o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, com quem tratou sobre a concessão da Copasa no município, que deve vencer daqui a 14 anos, e os investimentos na ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em execução no município.

Na ocasião também foi tratada sobre a atualização contratual prevista pelo Novo Marco Legal do Saneamento. A formalização desse processo reforça o intuito das partes de garantir a qualidade e a continuidade na prestação dos serviços em prol da melhoria das condições de vida dos paraisenses.

Por fim, já durante a tarde, o presidente da Copasa participou de uma reunião com o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys. Eles trataram da formalização do termo de atualização da concessão de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da Copasa na cidade a partir das regras do Novo Marco Legal do Saneamento. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Professor Vespa; o procurador geral do município, Humberto Abreu; e o secretário de Planejamento, Thales Castro.

Ainda durante sua agenda pelo Vale do Aço, Carlos Eduardo Tavares de Castro também fez uma visita à sede da Unidade de Negócio Leste (UNLE), responsável por gerenciar todas as cidades atendidas pela Copasa na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui