Ipatinga amplia doses anti-Covid para pessoas acima de 60 anos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ipatinga informa que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 60 anos estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta quarta-feira (4). A Secretaria de Saúde ressalta ainda que, para este público, haverá também a aplicação da vacina contra a gripe de forma simultânea, para evitar que as pessoas se desloquem aos pontos de imunização mais de uma vez. 

 

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
FSFX
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
SVA
Unimed Vale do Aço
Copasa
Usiminas
Giganet
AAPI

Neste mês de maio, as duas campanhas de vacinação voltadas para os idosos acima de 60 anos continuam ocorrendo na cidade: o segundo reforço da Covid-19 e a vacina contra a gripe. 

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber a segunda dose de reforço (4ª dose) as pessoas acima de 60 anos devem apresentar documento com foto e CPF, além do cartão de vacina (para verificação da data da última dose). Um dos requisitos é terem tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 há, no mínimo, quatro meses.

 

DIA D Influenza, Sarampo e Covid-19

No próximo sábado (7), a Secretaria de Saúde promove o Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo. As Unidades de Saúde estarão abertas de 8h às 15h para atendimento aos seguintes públicos:

Influenza – Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Sarampo – Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e atualização da caderneta vacinal dos profissionais da Saúde.

 

Covid – Pessoas a partir de 5 anos, para qualquer uma das doses;

 

Confira as UBS’s que estarão realizando a vacinação contra Covid – 19:

Covid Adulto e Infantil:

Bethânia I

Bethânia II

Bom Jardim II

Bom Retiro

Canaã

Caravelas

Esperança II

Limoeiro

Nova Esperança

Jardim Panorama

Parque das Águas

Veneza

Vila Celeste

Vila Militar

Covid Adulto

Bom Jardim I

Esperança I

Iguaçu

Vale do Sol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui